HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA

Sinopse
Este livro enfeixa uma coletânea de histórias e estórias que vêm sendo contadas e recontadas ao longo da vida da humanidade. E a cada vez que elas são lembradas trazem uma nova visão de sabedoria que talvez não tenham sido notadas antes. Isso é porque elas, tenham acontecido ou não, sempre simbolizaram situações vividas por alguém e quando são postas em linguagem escrita, despertam emoções que estão, quase sempre, incubadas em nossa memória neurológica como lições, crenças, superstições ou mesmo conselhos que gostaríamos de ouvir em momentos em que a nossa sabedoria não consegue nos socorrer. Aqui o leitor encontrará várias metáforas, alegorias e fábulas já contadas por grandes autores como Esopo, os Irmãos Grimm, La Fontaine e outros, bem como construções metalinguísticas originais criadas pelo autor, usando as técnicas da PNL. (Programação NeuroLinguística.). O objetivo desta coletânea é proporcionar ao leitor um mo-mento de informação no qual crenças, padrões mentais e valores morais sejam focados, numa linguagem simples e mensageira, e possam ser motivo de reflexão, sem cansar nem causar constrangimentos de ordem pessoal. É, no fim das contas, uma leitura leve e fácil, para ser feita no trem, no ônibus, no banco de um parque, ou jardim, na cama ou qualquer lugar onde a nossa cabeça esteja aberta para receber mensagens positivas e fortalecedoras.
Autor:
João Anatalino
Formato:
docx
Tamanho:
228 KB
Ano:
2016
Enviado por:
João Anatalino
Enviado em:
28/12/2016
Classificação:
seguro