Mulheres como Ruth

Sinopse
Em pleno século 21, muita gente ainda insiste em nao reconhecer as mulheres como parte essencial e forte das sociedades. Fomos, todos, criados em sistemas machistas – e, se aqui no Ocidente, a discriminação contra o gênero feminino ainda é forte, o que dizer de povos nos quais a mulher é considerada mero objeto, sem dignidade ou humanidade. Contudo, quando se observa e analisa a vida de mulheres como Ruth, Dandara dos Palmares, Yeonmi Park e tantas outras, do passado e do presente, que decidiram ir à luta e pagar o preço para mudar essa odiosa realidade, entendemos que há esperança. Esperança de que haja igualdade de direitos, obrigações e oportunidades a mulheres e homens. Esperança de que os papéis masculino e feminino, embora tão diferentes, se completam e se enriquecem. Conheça a vida e a trajetória de mulheres que, dentro de suas possibilidades, fizeram acontecer o inesperado apenas acreditando na esperança de novos dias.
Autor:
JOBERSON LOPES
Formato:
pdf
Tamanho:
506 KB
Ano:
2016
Enviado por:
JOBERSON LOPES
Enviado em:
23/11/2016
Reeditado em:
23/11/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.