Papa Francisco (Chico), Discurso no Encontro com as Famílias - por ChicoDoCrato

Sinopse
Amigos, estou anexando, 0 livro em Epígrafe, do nosso Papa Francisco, quando esteve em Cuba, em setembro de 2015,e disse: A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos numerosos sinais de crise no matrimónio – como foi observado pelos Padres sinodais – « o desejo de família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja ».1 Como resposta a este anseio, « o anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia ». O caminho sinodal permitiu analisar a situação das famílias no mundo actual, alargar a nossa perspectiva e reavivar a nossa consciência sobre a importância do matrimónio e da família. Ao mesmo tempo, a complexidade dos temas tratados mostrou-nos a necessidade de continuar a aprofundar, com liberdade, algumas questões doutrinais, morais, espirituais e pastorais. A reflexão dos pastores e teólogos, se for fiel à Igreja, honesta, realista e criativa, ajudar-nos-á a alcançar uma maior clareza.
Autor:
ChicoDoCrato e Papa Francisco
Formato:
exe
Tamanho:
1 MB
Ano:
2016
Enviado por:
ChicoDoCrato
Enviado em:
07/07/2016
Reeditado em:
07/07/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.