O Caçador de pipas

Sinopse
O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. Passagens do livro que foi adaptado ao filme! "...descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado,essa história de que podemos enterrá-lo.Porque,de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar". "Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo."
Autor:
Khaled Hosseini
Formato:
docx
Tamanho:
11 KB
Ano:
2003
Enviado por:
Amanda Ferreira Santos
Enviado em:
08/06/2016
Classificação:
seguro