440hz – Rumo à lugar nenhum... (PDF)

Sinopse
Incoerência, caos, drogas e violência. Pode-se dizer que esta é a base que sustenta os 28 contos escolhidos para esta coletânea. As estruturas apresentam narrativas simples e curtas, com poucos parágrafos e muitas pedras. A descrença no futuro, o amor à vida marginal e o desprezo social são os alicerces que erguem esta construção, e os tijolos que a revestem foram arrancados e arremessados sem dó na cara do leitor. Apesar de alguns contos se relacionarem, não há o menor compromisso com a continuidade. O que se tem aqui são pequenos fragmentos de vida que não começam e nem terminam, apenas acontecem como estupro inevitável. A deturpação de conceitos como certo e errado (ou bom e mal) são resultado da super-flexibilização que a Teoria da Relatividade impõe a rotina. Por fim, a esperança é algo que se mostra apenas como consequência do pensamento, como consciência, e não motivação. Os personagens não buscam paz ou a felicidade, e sim qualquer caminho que os leve a lugares aonde suas depravações e vícios não sejam julgadas como características abomináveis no ser humano. Mas estes lugares não existem.
Autor:
Eder Capobianco
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Eder Capobianco
Enviado em:
02/01/2016
Reeditado em:
04/09/2017
Classificação:
seguro