Vermelho

Vermelho

Há vermelho no sangue que pulsa, na veia que salta.

Há vermelho na guerra, no manto e no tapete estendido para quem vence, na espada desembainhada e no corpo que sangra do perdedor.

Mas há vermelho na vida que nasce, no parto e no ciclo que se renova a cada mês.

Sim. Mulher sangra do orgão que lhe garante fisicamente a feminilidade! Vermelho. Feminino.

A orixá mais forte e imponente do Panteão usa vermelho na veste, no fogo, que é seu elemento, e no brio do seu espírito guerreiro: Oyá! Tornou-se Iansã, rainha de Xangô, dominando raios e trovões com seu amado.

Ciganas e Padilhas, protetoras sagradas do feminino, trazem o vermelho e o fogo como elementos imprescindíveis. Saias vermelhas dançam ao vento em círculos sagrados.

Vermelho é símbolo de força, poder, pujança, majestade.

Quando uma mulher usa vermelho, esse é o símbolo! Ele vem nas unhas, no cabelo, na boca, no espírito! Seja reafirmando o poder que traz em si ou buscando... o vermelho traz do âmago, das entranhas a ancestralidade e o poder feminino!

Mulher, você precisa de vermelho em sua vida?

Ive Lima e Kelly Machado
Enviado por Ive Lima em 17/04/2017
Código do texto: T5973089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.