Fundamentalismo religioso cristão está cada vez mais aflorado no país

Do que mais a fanatismo fundamentaliata cristão é capaz, independente de qual segmento for: católico, evangélico, ortodoxo, espírita. Enfim, seja qual for sua ideia e concepção sobre Deus e sobre a humanidade, respeite a vida e o estilo de vida, bem como a opção sexual do outro.

O fato:

Há 15 anos atrás, no dia 10 de novembro de 2002, o humorista Jorge Lafond (na foto, acima) foi convidado a participar do quadro “Homens x Mulheres” no programa Domingo Legal, no SBT. Caracterizado de Vera Verão, Lafond integrava o lado feminino da disputa e foi retirado do palco após um pedido do padre Marcelo Rossi, que se apresentaria dali a alguns minutos. Enquanto aguardava consternado nos bastidores, a produção solicitou insistentemente que ele retornasse logo após a apresentação do padre. Porém, constrangido e amargurado com a situação, ele não voltou. Lafond entrou em depressão profunda após o episódio e não saiu de casa e nem deu notícias por sete dias.

No dia 17 de novembro de 2002, uma semana depois do incidente, Lafond foi internado em estado grave, com problemas cardíacos. "Ele não teve como reagir a esta agressão e durante toda a semana ficou cabisbaixo e pensativo", disse o seu empresário, Marcelo Padilha, o que teria, acredita ele, culminado no mal-estar sentido por Lafond no domingo. Num primeiro momento, os médicos diagnosticaram uma crise hipertensiva. Depois deste dia, diversas foram suas internações no hospital, sendo a última em 11 de Janeiro de 2003, quando seu problema de saúde se agravou com uma crise renal, levando-o à morte.

Obs: os padres não deviam seguir o exemplo de jesus que eles tanto pregam? Alguém acha que Jesus mandaria alguém sair pra ele entrar em algum lugar?

Pensem antes de saírem por aí apedrejando todo mundo. Pois Jesus mandou 'amai-vos uns aos outros como eu vos amei.'

A mulher, outra personagem bíblica, Maria Madalena iria ser apedrejada, mas Jesus disse aos "ungidos" justiceiros: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra."

Reflexão:

Somos todos pecadores e você não deixa de ser pecador, só por cometer pecados diferentes do meu, parem de julga as pessoas por pecados diferentes? Isso não existe, todos somos iguais, Deus ama a todos, independente de afeição sexual. Ele ama.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 19/11/2017
Reeditado em 20/11/2017
Código do texto: T6176554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.