ELETROBRÁS E FURNAS.
     O que estes políticos tem na cabeça? Será que não há como o congresso deter tantas insanidade, estes loucos vendendo o Brasil, mexendo com a toda energia gerada aqui. Que futuro poderemos ter nas mãos dos estrangeiros? Que futuro terão as empresas do Brasil em seus desenvolvimentos?
     Será que estes idosos caducos, não conseguem pensar no país a longo prazo? Me perdoe os idosos, eu também já sou, mas tem idosos, que querem um brinquedinho qualquer para se divertirem, alguns com o cérebro tão debilitado que só conseguem pensar em suas vontades e desejos.
     É assim que analiso o nosso governo, sempre com o dedo em riste, exigindo que suas vontades sejam satisfeitas, um governo que gosta de aparecer nas mídias, que gosta de dar presentinhos para os estrangeiros, que já está idoso e não está nem aí, para o povo amanhã. Ele não estará aqui para ver as consequências de seus atos insanos. Com suas reformas de retrocesso, de acabar com a aposentadoria, de voltar a escravidão, de fatiar o país.
     Agora com esta mania de privatizar a ELETROBRÁS, FURNAS, fala-se em privatizar até a Casa das Moedas, Banco do Brasil... COLOCAR EM MÃOS ESTRANGEIRAS nossa luz de todo dia, colocando em risco o nosso conforto e desenvolvimento. Pagar luz a dólar, a euro, ninguém aqui no Brasil, de tanta gente pobre, vai ter condições de pagar. É preciso tirar do poder alguns idosos que não estão batendo bem da cabeça, levando o país aos caos total.
     Privatizar certas estatais é levar o país ao caos, pois elas estão ai para servir o povo e não para ficar só dando lucro, para governos gastar o rodo.
     Falei que não ia falar mais de desmandos e insanidades, mas tem coisas que precisamos gritar, o povo tomar atitude, levantar, se pôr em marcha e parar tanta insanidade. Precisamos do nosso petróleo, para ter o combustível, e não precisar ficar só importando, precisamos da energia para tudo, até para viver. É preciso gerar lucro, mas para o Brasil.
     Precisamos de políticos mais jovens e engajados com o desenvolvimento do país. E não gerar empregos só no estrangeiro e deixar o povo desempregado e carente. Nem todos políticos idosos estão bem mentalmente, para ficar acima do poder, dirigir uma nação tão grande.
     Precisamos de gente honesta, que queira o bem do Brasil, porque muitos que estão no poder estão se lixando com o futuro do Brasil, querem brincar de governar, satisfazendo os “coleguinhas estrangeiros”. Se o barco furar eles pulam fora e vão morar no estrangeiro. Nossos filhos e netos sofrerão a consequência de tudo. É como se eu tivesse uma rocinha e resolvesse vende-la, depois o terreno que planto, e quando parar para pensar estarei com uma mão na frente e outra atrás. Muitas vezes é preciso inovar, a gerencia, os funcionários que estão sendo gestores de uma empresa, e não vende-la, isto não justifica.
      Não importa o partido, e sim o que estão fazendo de benefício para o Brasil, que se dane este ou aquele partido, com suas alianças esdrúxulas, para satisfazerem seus próprios egos. O país precisa ser salvo de alguns predadores. Qurem tirar terras de índios, privatizar até parques como aqui em São Paulo, que querem privatizar até o Ibirapuera, aonde o povo passeava livremente. Estamos ficando sem liberdade de ir e vir.
     Vi na midia que certo casal famoso, comprou um pedaço da praia, para fechar ao público, até a praia estamos perdendo. Alguns condomínios estão fechando algumas praias aos poucos. Deste jeito não vamos ter nem mais liberdade neste país, aonde rico estiver pobre não vai poder entrar, como nas praias que são de todos.
     Estamos perdendo o direito de ir e vir dentro no próprio país.Para viajar já temos um pedágio em cada cruzamento, e até para empresas que estão rindo a toa de tanto dinheiro que estão ganhando...é empresas, é estradas, é parques, reservas, tudo indo para o ralo. Inventaram a tal da globalização já premeditando lucros em cima de muitas nações mais fracas e iludidas... 
     Muitos não irão ler este meu desabafo, mas ficará resgistrado toda minha revolta, e quero voltar aqui ainda para ver se eu não estava equivocada. Tomara que quem esteja insana seja mesmo eu, neste meu devaneio. Os anos passam e as histórias vão mudando...depois que o lucro acabar, talvez reavejamos a devolução de terras áridas (caso das mineradoras)...quando as fontes secarem e não deram mais lucros, nos será devolvida uma terra seca, sem vida...em muitos seguimentos...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/11/2017
Reeditado em 08/11/2017
Código do texto: T6165268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.