Sobre o massacre de Las Vegas - Entre o vazio existencial e a Verdade em Jesus

O massacre ocorrido em Las Vegas, na madrugada de hoje, mostra duas verdades inevitáveis, no mínimo - relativas à verdade fundamental que apresento no fim deste escrito:

A uma, que o ser humano é tão desesperado e sem esperança que, ao se dar conta de si e da realidade ao seu redor, sem a resposta que busca para o sentido em sua vida em todas as áreas da existência (tentando desesperadamente em jogos de azar, como o atirador tentou), chega à <<falsa>> conclusão de que a sua vida - e dos demais - é um absurdo e um absurdo deve ser tratado como tal: eliminando-o completamente. O choque da realidade para essas pessoas... é demais para suportar.

A duas, que o ser humano *precisa* ser refreado em suas possíveis atitudes maléficas a si e ao próximo, sem tirar sua responsabilidade e sem torná-lo irresponsável. Isso implica - nesse caso - numa limitação (ou "regulação" ou "intervenção", o que soar menos ofensivo aos seus ouvidos) ao acesso a armas. Em nome da autodefesa, não pode haver completa restrição e nem total liberação. Antes de qualquer direito que tenhamos, a vida - sua, do nosso próximo e a minha - vem antes. Sem isso em consideração, não há direito algum a ser defendido. Somente haverá morte.

Mas antes de tudo isso, há uma verdade fundamental: o ser humano em geral age em total e completo desespero existencial porque

a) criado por Deus (Pai, Jesus e Espírito Santo), nunca encontrará sentido pleno para sua existência. Ou é na reconciliação graciosa com Deus através unicamente da fé somente em Cristo, pela Sua Escritura (Bíblia), ou é nos aspectos criados (porque tudo o que existe só existe porque Deus é). Qualquer objeto da realidade que possa ser idolatrado no lugar de Deus trará ilusão de sentido e o sofrimento em plena angústia quando a idolatria é cessada;

b) a Igreja tem falhado em pregar a Verdade (Jesus, o Cristo de Deus, como revelado na Escritura somente) como suficiente para todas as áreas da vida humana, fazendo discípulos como Jesus ordenou, abrindo as portas da Graça de Deus para todo o perdido. Deus tem o controle de toda a História e tudo ocorrerá como Ele já ordenou, mas isso não inibe a Igreja de sua responsabilidade como luz num mundo escuro pelo pecado e como sal num mundo em amargo e angustioso dissabor.

Sem isso em mente... as coisas sempre irão piorar.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 02/10/2017
Código do texto: T6131375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.