VETO X INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

 
 
Para alguns religião não se discute, discordo categoricamente, no entanto, ainda respeito tal posicionamento. Contudo, quando me deparo com a intolerância religiosa, deve-se embarcar em uma discussão, sim!
Mais uma vez, num minúsculo espaço de tempo, mais templos foram atacados no Brasil.
O termo "atacados" tem um significado literal, pois aconteceu de tudo. Desde apedrejamento à incêndio criminoso.
Tudo em nome de um "deus" que se professa com "d" minúsuculo, porque o Poder Superior, cujo nome não se discute, não cometeria tantas tragédias.
Vivemos um momento difícil, no qual tudo o que não é igual ao que pensamos é atingido de maneira feroz, violenta e, algumas vezes, mortal.
Deus deve estar agoniado de ver que pessoas estão se desrespeitando a tal ponto de se sentirem numa guerra religiosa. ELE deve estar desapontado.
Por que será que especialmente as religiões de origem africana incomodam tanto?
Que arquivo é esse que tentam apagar em si atacando os outros?
Qual justificativa plausível para tanta bestialidade?
Estamos sendo afetados, independentemente da crença. Quando alguém é estupidamente atingido na sua crença todos nós perdemos. Perdemos a liberdade, a empatia, a oportunidade de aprender com quem pensa diferente.
Por que estamos nos tornando perdedores?
Por que estamos preocupados com a vida alheia tanto assim?
A maior guerra mundial continua sendo a religiosa e o Brasil sempre se destacou por ser pacífico e harmonioso.
A cultura afro faz parte da miscigenação do nosso país. Ela conta uma parte importantíssima da nossa história.
Não é preciso fazer parte de algum rito religioso para perceber que há um rombo na fraternidade quando o semelhante é "demonizado" em nome sei lá de quem, sabe-se lá por lá porquê.
Precisamos encarar que o conflito religioso não pode se sustentar entre nós. Somos a continuidade do "outro". Estamos todos numa mesma embarcação e, como as coisas caminham, naufragaremos juntos.
Concluo dizendo que crer em Deus não é algo obrigatório, mas cabe respeitar o "SAGRADO" de cada um.
Clusius
Enviado por Clusius em 22/09/2017
Código do texto: T6121713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.