Propostas para o futuro do esporte brasileiro

O vínculo das escolas públicas com clubes esportivos no desenvolvimento de futuros atletas brasileiros que podem disputar as Olímpiadas no futuro.

O esporte britânico antes de abocanhar o terceiro lugar em Londres 2012, levou uma delegação pequena em Sydney 2000. O futebol alemão fez um excelente trabalho ao formar jogadores que viriam ser campeões do mundo em 2014. Porque o vínculo das escolas com clubes de futebol no desenvolvimento de jogadores fez a diferença. No Brasil, não será diferente dessa vez.

A Academia de Treinadores da CBF já está em circulação. No futuro, deve ser criada a Academia de Treinadores do COB, para que as habilidades de treinadores brasileiros (estrangeiros não entram) de todos os esportes cresçam o mais rápido possível.

A reconstrução de estádios abandonados pela Prefeitura e pelo Governo do Estado precisa acontecer a qualquer momento. Estádios que estão em leilão ou caindo aos pedaços devem ser reconstruídos de imediato.

O Parque Olímpico está abandonado há meses. Mas poderá ser o maior centro de treinamento do COB. A Arena do Futuro precisa ser desmontada para se transformar em várias escolas públicas. Mas até agora não aconteceu nada.

João Carlos Lino
Enviado por João Carlos Lino em 19/08/2017
Código do texto: T6088502
Classificação de conteúdo: seguro