Precisamos de uma ação articulada em prevenção a violência.

Eu tenho esperança que aconteça mudanças em nosso Estado, conscientizando as autoridades a trabalharem lado a lado com a Sociedade Civil, apoiando os projetos de ações para o desenvolvimento das políticas Publicas, para transformar os jovens. Sabemos que de mãos dadas, podemos acreditar no futuro da nova geração e acreditarmos em um Brasil melhor. Segurança Publica educação saúde, transporte, alimentação e moradia e direito de todos e responsabilidade dos entes federativos. No dia que o governo e Sociedade Civil organizada, abrirem os olhos e verem os números alarmantes de 41.817 pessoas que sofreram homicídios no Brasil onde a banalização faz o delinquente tirar à vida do individuo da mesma forma que roubam um celular, para ele tanto faz.

O Brasil esta descumprindo um acordo internacional, sabemos que tem dinheiro para ser aplicado em Políticas Serias para a prevenção a violência.

Devido à falta de Políticas de Prevenção e comprometimento, o nível da visualização da violência no Estado de Sergipe aumentou nos últimos anos afetando jovens, negros, pobres e baixa escolaridade.

Entendo que o dialogo entre as classes da sociedade, governo e pesquisadores consigam transformar a triste realidade.

Elian Cruz Santos- Relações Publicas, Especialista em Politicas Publicas, Cidadania, Direitos Humanos e Juventude.