O alguém, o amigo e o locutor em Pasárgada!?

Hoje, sou pobre. Mas ver-me-eis rico futuramente -Disse o alguém para o seu amigo, o qual contagiado ficara pela fé desse alguém.

O amigo realmente expectativo ficara ,e de tal modo que saiu às ruas vociferando: "Eu sou rico!" Mas logo a empolgação passara. Pois, as ruas havia dito em suas placas: "Quer ser rico, alie-se aos corruptos!" Basta lembrar: Tais dizeres abrange de políticos a empreendedores de seus negócios; e por que não dizer dos falsos mestres religiosos?! Eu ,particularmente, entendo como uma revolta a um país que se acha! Sobretudo, são poucos, mas há os incorruptos. Àqueles que reconhecem um bom progresso é ter a ordem da equidade. O amigo entristeceu-se à realidade ,mostrando que é justo. Já o alguém omitiu , ele ainda não sabe em qual rumo tomar. Será esse alguém ter a mente do poetaço Manuel Bandeira: "Vou-me embora pra Pasárgada!" Se for, penso eu que o amigo diria: "É cada um com sua quimera. E o progresso não passa de uma ordem surrealista!"

ThiagoSilvaFeitosa

**vocabulário**
Vociferar - Dizer em voz alta
Equidade - iqualdade
Pasárgada - Para o poeta sig. Lugar belíssimo
Quimera- ilusão ,sonho
Surrealista - Fantástico, inacreditável (Que não sai da cabeça!)
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 03/08/2017
Reeditado em 29/11/2017
Código do texto: T6073657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.