Mãe

Estou aqui hoje para falar sobre as mães, o quanto sou grata de tê-la ao meu lado e o quanto me entristece ver a ingratidão de alguns para com suas mães. Mãe é fonte! Tamanho é o sofrimento de uma mãe para criar um filho... e muitas delas acabam em um lar de idosos, injusto não é mesmo? Quantas noites de sono perdidas por conta de nosso choro indecifrável em madrugadas frias de inverno. Quantos elogios deixou de ganhar por ter deixado de lado sua vaidade para dar atenção necessária a sua cria. Perguntamo-nos diariamente sobre o mistério da vida, para onde vamos e por que estamos aqui mas esquecemo-nos de agradecer a personagem principal, que nos protegeu desse mundo cruel por 9 meses, e que fez de suas tripas coração quando viemos a esse mundo.

É doloroso demais saber que ainda existem filhos que não tem paciência para cuidar de suas mães que já não são mais independentes e que precisam de ajuda para seguir adiante. Elas fizeram de tudo por nós há muitos anos atras e hoje, que precisam dos mesmos cuidados, ainda existem olhares que fingem passar despercebidos sob as necessidades que os cercam diariamente. Falta empatia, falta muita empatia!

Suas pupilas dilataram-se diante do nosso primeiro sorrisinho quando recém-nascidos e hoje, já com os olhos cansados, esperam um pouco de carinho e cuidados. É necessário ser grato, muito grato.

Não deixe para amanhã para dizê-la que a ama muito, a vida é traiçoeira, estamos aqui só de passagem. Não deixe para chorar rios somente quando estiver debruçado sob o caixão dela, ela ainda está aqui, beije-a , abrace-a, diga o quanto ela é linda. Penteie os cabelos dela, leve-a para pegar um sol caso ela precise de ajuda. Sorria enquanto estiver perto dela, pois é assim que ela gosta de te ver, feliz. Chore, se não conseguir segurar, e faça do ombro dela seu melhor amigo. Aproveite cada dia ao lado dela, eles não voltam mais e ficam somente nas lembranças.

Natália Matuchaki
Enviado por Natália Matuchaki em 17/07/2017
Código do texto: T6057062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.