Por detrás da Trollagem!

"Conceituando é uma gíria da internet, significa: boicotar,fraudar,enganar,fingir,mentir,iludir, são todos sinônimos da mesma palavra, da mesma origem ou da mesma família quanto ao sentido/significado utilizado num dado contexto.

Uma simples “brincadeira”, que, na verdade, soa como algo inocente, mas acaba por ludibriar, iludir alguém.

É muito utilizada no meio virtual, mas no mundo real, entre os adolescentes também... acostumou-se com esta prática sendo meio que modinha zoar, ou azoar,amolar,amolar com o amigo,tirar o sarro do colega, chatear um pouco. Lembra o blefe, as armadilhas, por vezes, feitas para enganar, fazer alguém desistir de algo. Simulação, fraudes que muitas das vezes constrangem, agridem o outro, mesmo que sem intenção. Os trotes nas faculdades podem participar desta família de ridicularidades, pra quê usar destes métodos em alguém? Para que serve? Para, absolutamente, nada. E mesmo que de forma sutil, acaba por ser uma conduta desconfortável e vexatória; desnecessária.

Meios ardis, no sentido de fraudulento, não são nada humanos nem civilizados, mesmo que sem intenção. Expor o outro ao ridículo não é uma conduta de gente sadia. E mesmo que haja graça na hora, traumatizará para sempre a vítima. Nunca mais ela será a mesma.

Calouros são alvo de vários trotes, enganosas condutas, as quais são indicadoras do nível de insanidade que vive os jovens atuais. Amantes de si mesmos, desobedientes, perversos e, ao mesmo tempo vulneráveis a tudo e todos. O único intuito aqui é causar, ver o sofrimento alheio de forma natural, sem se comover com ele.

Não se deseja que todos plantem mudas de árvores, colham flores no jardim ou beijem os seus pais demonstrando um tal amor que não sentem, deseja-se ver pessoas que repensem as suas condutas e amem o seu próximo de forma bem próxima a este, colocando-se no lugar deles, independentemente de quem quer que seja. Ajudando-os em suas diferenças e não os expondo a vexames.

Quando este dia chegar e se vir pessoas mais educadas, de forma natural, agindo com prudência e pensando no bem-estar do outro do seu lado, aí sim acreditar-se-á na humanidade que os homens dizem ser, na religião que dizem professar e no amor que juram ter.

Que tal repensar os seus atos e se colocar no lugar do outro?"

DACDJ
Enviado por DACDJ em 28/06/2017
Código do texto: T6040321
Classificação de conteúdo: seguro