Novo Horizonte unido contra o Aedes

Hoje é "Dia D", dia de acabar com a Dengue. Vamos combater o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Começou o período chuvoso e devemos estar com a atenção redobrada. É nessa época que o mosquito da Dengue entra em ação, pois o inseto se reproduz em água limpa e parada. A Dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Ninguém está livre sem tomar medidas. Todos somos responsáveis. Se cada um fizer a sua parte, em nossa cidade, o mosquito não se torna realidade.

O cuidado tem que começar dentro da nossa casa, em nosso quintal, na nossa rua, ao nosso redor – onde precisamos zelar destes espaços com muita atenção. Basta identificar e eliminar objetos que possam acumular água, vindo a se transformar em criadouros do mosquito – sem proliferação de larvas, em quaisquer tipos de recipiente, o mosquito não pode nascer e a Dengue não pode acontecer. Assim se combate a Dengue, garantindo que não haja mosquito para alastrar o vírus.

Hoje é dia de união. Hoje é dia de cooperação. Este dia é de participação. Todos em prol de uma mesma ação. Por isso, é fundamental que, neste fim de semana, você reúna sua família – criança e adulto –, papai, mamãe, vovô, vovó, titio, irmão... Enfim, todo mundo. Observe e elimine locais que possam procriar o mosquito: verificar as calhas; cuidar das lonas sobre as lenhas; olhar os pratinhos das flores; colocar cloro nas piscinas; manter as caixas d'água bem fechadas; não acumular lixo no quintal.

Todo mundo decidido. Todo mundo determinado. Todo mundo prestativo para este objetivo ser alcançado. Não vamos deixar o mosquito entrar em ação. Neste "Dia D", tire com sua família um tempinho: 10 minutos. Faça sua parte. Cumpra seu dever. A Dengue pode matar... Vamos neste sábado contribuir para esta mobilização de combate ao mosquito transmissor.

Antonio Carlos Valentini
Enviado por Antonio Carlos Valentini em 21/06/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T6033489
Classificação de conteúdo: seguro