Lâminas da vida

As vezes caímos por não largar as coisas que nos agarramos intensamente acreditando que tê-las é o que vai continuar a salvar-nos da queda. Isso é o que é, uma lâmina. Corta a tua vida pelo centro, separando tudo em dois, fazendo com que caia para um ou outro lado. Antes e depois. Um instante não maior ou mais longo do que o fio de uma navalha. vou contar-te outro segredo, este para o teu próprio bem. Podes pensar que o passado tem algo a dizer-te. Você pode pensar que deveria ouvir, se esforçar por distinguir sussurros, que deveria fazer o impossível, inclinar para ouvir a voz que sussurra do chão, dos lugares mortos. Talvez penses que vais encontrar algo, algo para compreender ou para o que fazer sentido. Mas a verdade, é que o passado vai puxar de você para baixo e para trás, que vai te enganar com o sussurro do vento e os gemidos das árvores, que vai te impulsionar a decifrar o que não entende, a recompor o que estava quebrado . Não há esperança. O passado é apenas um fardo. Instala-se dentro de ti como uma pedra. Se souber que o passado te fala, se sentir que ele puxa as tuas costas e que passa os dedos pela espinha, o melhor que podes fazer, talvez até a única coisa a se fazer, é correr...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 16/06/2017
Código do texto: T6028960
Classificação de conteúdo: seguro