Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De que é feita a Dor


É feita da bilateralidade da ignorância pois, se não vem de mim, é certo que de ti, contudo, a dor não subsistiria sem a ignorância. Eu ponho marcos e rabiscos, risco e faço os rascunhos que delimitam meu semelhante, eu sou tão ignorável quanto ignorante o que de alguma forma me faz também ignorado.  
Se o delimito não sou eu delimitado, criando minha redoma, levantando minhas muralhas com o preconceito? A ignorância cria marcas profundas na alma dorida, mas disfere profundos sulcos na alma do agressor. Dor é um sentimento que perfaz o sentido inteiro e amplificado de tudo aquilo que se sente até que não existamos mais, persistindo a própria dor em jamais morrer.
Pois, se já nadamos tanto nesse mar de angústias, sofreguidão e tormentos gerados pela ignorância e pela dor que não descansa nem dar sossego, temos a nítida revelação do sentido de que a brutalidade que nos envolve é a arma mais poderosa da ignorância, fatores geradores dessa ínfima e desprezível dor.
Gesiel Melo
Enviado por Gesiel Melo em 10/06/2017
Código do texto: T6023422
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Gesiel F. de Melo). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gesiel Melo
Vargem Grande - Maranhão - Brasil, 44 anos
55 textos (1469 leituras)
3 áudios (87 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/06/17 00:30)
Gesiel Melo