Tema de hoje: A alegria passageira e a permanente.

“Bom dia a todos.

Agora que o feriado já passou, e as festas e aparentes alegrias se foram, só nos resta perceber que, na vida há, de uma forma geral, duas alegrias: a passageira e a permanente. Quanto à primeira, ela aparece sempre que se aproxima um feriado, um simples final de semana ou mesmo um dia especial. E como o próprio nome diz, passa rapidinho, e para que serve? Sei lá, na verdade acho que ela não contribui muito para algo, pois é tão fugaz e efêmera. Ainda assim todos nós a aproveitamos até o seu final e, muitas das vezes esperamos por ela, pois acaba sendo uma boa fuga da rotina humana.

Por outro lado, há uma alegria real, verdadeira e permanente. Esta não passa, mas ao contrário, perdura por um tempo considerado e, se dermos lugar, ela se fixa em nós fazendo até parte das nossas vidas. O difícil mesmo é não se apavorar com a monotonia diária, com os afazeres e responsabilidades cotidianas.

Então, esta alegria permanente ultrapassa o momento, e pode ser adquirida através de uma satisfação inerente ao ser humano, por meio de suas escolhas conscientes, de seu belo trabalho diário feito com amor, da simples ajuda ao próximo, de fazer alguém feliz, de proporcionar um sorriso a alguém, de ter Deus como auxílio, de não esperar nada de ninguém, mas apenas viver cada momento como se fosse o último, mas com gosto, com muita vontade de viver, aproveitando as oportunidades que a própria vida lhe dá.

Este estado de espírito é que o impulsiona a fazer algo, convencendo-o do seu papel no mundo, e neste ponto a religião pode e muito contribuir, moldando-o a ser um ser humano melhor, preparando-o para melhor saber viver com as diferenças tão aparentes na contemporaneidade.

Assim, independentemente de está começando um ano, um mês, de a vida ter lhe dado o que desejavas ou não, de você ter alcançado o que queria ou não, não espere consegui para ser feliz, seja-o agora, mesmo que nada do que tenhas conseguido condiga com o que desejavas. E sejas de verdade, não finjas sê-lo.

Portanto, só em Cristo você conseguirá obter verdadeira felicidade, digo, não em apenas segui uma religião, frequentar uma igreja, mas buscando-o dia a dia e percebendo-o em tudo na sua vida, a sua mão forte em cada levantar, respirar e repousar seu, em cada derrota e em cada vitória, isto é, em cada dia que viver. A presença do Senhor, mais do que qualquer outra coisa, sensação, ou mesmo aparente alegria é o que basta para cada homem, só ela pode preencher o vazio, mais do que do corpo, mas da alma. Neste sentido escreveu o salmista Davi, (Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegria... Salmos 16.11.a).

Busquemo-na. A partir do momento que você perceber a presença do Senhor na sua vida todos os dias serão especiais, e você viverá em constante alegria, de forma permanente. Até a próxima.”

DACDJ
Enviado por DACDJ em 22/04/2017
Código do texto: T5977933
Classificação de conteúdo: seguro