O amor de Deus que foi derramado por nós.

Bom dia a todos.

"Venho observando o quanto a vida tem feito as pessoas serem egoístas, amantes de si mesmas, individualistas. Na verdade, muitos buscam os seus interesses, e poucos são os que vivem o amor. Vejo pessoas que frequentam ambientes religiosos, até pregam uma santidade, mas vivem contrariamente a isso. São intolerantes, preconceituosas, sem afeto ao próximo, sem misericórdia. Ainda que o sistema político, econômico e social não vá bem, e por vezes, a justiça não seja feita, nada justifica a falta de amor ao próximo. Não é porque não gosto do meu vizinho que irei agredi-lo ou mesmo atentar contra a sua vida. Num Estado Democrático de Direito, como é o nosso, devemos respeitar as crenças, viver harmoniosamente. E não aturar, tolerar o outro, quando na verdade o que se deseja é extirpá-lo da nossa frente. É inconcebível um estado tão deplorável de selvageria, ou de rancor, ódio pelo nosso próprio semelhante; ainda que este seja diferente de nós.

Acredito que, a religião que se segue deve fazer-nos pessoas melhores, seres humanos mais conscientes e aptos a melhor saber viver com o nosso semelhante.

Estender a mão é um mandamento e mais que ato de caridade, é a prova de que, realmente, nascemos de novo, que as idas e vindas a igreja servem para algo, que cada leitura do seu livro sagrado abre a sua mente e o estimula a agir da maneira correta.

Afinal, sem querer saber a quem você serve, o amor é o sentimento que pertence somente aos nobres, aos puros de coração, aos que conseguem viver neste mundo tão cruel, desumano, injusto e pobre, mas não agir da forma que a maioria age, lavando as mãos, ou mesmo se omitindo de ajudar, fingindo não ver a dor do outro. Mas, ao contrário, os misericordiosos, aqueles que dia a dia estendem a sua mão, ajudam incansavelmente, estes serão chamados filhos de Deus, estes alcançarão misericórdia, diz a Bíblia.

Portanto, não espere alguém vê-lo fazer, alguém te pedi ajuda, faça-o sempre que possível e necessário. O Pai do amor, o rico em misericórdia o recompensará. Cristo, o que morreu por todos, o que provou maior amor, por ato, ele não apenas disse que nos amava, mas provou-nos na cruz e nos mandou, em forma de mandamento, que amemos uns aos outros, o que presume não apenas falar, mas agir de maneira compatível com o tal amor que recebemos. Se, de fato, o recebemos demonstremos uns para com os outros, sem olhar a quem, sem cansar.

De graça o recebemos, de graça também devemos dar, nos doar a quem precisa. Até a próxima".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 22/04/2017
Código do texto: T5977928
Classificação de conteúdo: seguro