Faça sua história

Ambicione viver o melhor da vida. Não se satisfaça com o básico, com o razoável. Você merece o mais sofisticado, o melhor, o mais caro! Tu és competente e possui cacife para conquistas grandiosas, mas não se esqueça de desenvolver a humildade, a resignação, de valorizar o que possui, de se sentir pleno em qualquer atividade e de fazer o seu melhor sempre, independente da posição que ocupe.

Preocupe-se em extrair o melhor das pessoas e trate de ignorar o que elas tem de ruim, mas não titubeie em riscar de sua lista de amizades aquelas que insistirem em te contaminar com seus lamentos, com seu chorume. Rebaixe-as a condição de meras conhecidas, mas não ignore os benefícios edificantes da tolerância, da compreensão e da compaixão com as faltas alheias.

Seja objetivo, não estúpido.

Seja assertivo, não arrogante.

A vida passa rápido, é preciso ter atitude! De forma pacífica, sem agredir o outro, mas se ainda assim, depois de todo cuidado o outro se sentir ofendido e insistir em içar bandeira de guerra, hasteie a sua flamula branca sobre a dele é siga adiante, marchando com firmeza e retidão rumo ao que sua essência julgar melhor.