NÓS PODEMOS SALVAR O BRASIL!


 
Todos os dias eu penso:
“Será possível que nada possa ser feito para mudar a situação do nosso País?”
 
E ao pensar, cheguei à uma conclusão:
Para mudar a situação, devemos mudar TUDO!
 
Então, nos meus pensamentos – que muitos vão dizer que são devaneios – fiz uma lista de como salvar o Brasil.
 
1) Em primeiro lugar e o mais importante: Todas as pessoas precisam se envolver mais, querer mais e lutar mais. Chega de “lavar as mãos”.
 
2) NÃO reeleger os que estão no Poder há décadas. Precisamos de gente nova para desmantelar as quadrilhas de criminosos que ocupam os lugares que nós os deixamos ocupar.
 
3) Cada comunidade deverá reunir pessoas interessadas na transformação e ascensão do País. Com trabalho e honestidade.
 
4) Nesta reunião, todos devem entrar em um consenso para apontar propensos candidatos e candidatas aos cargos políticos municipais, estaduais e federais.
 
5) Candidatos escolhidos, partimos para a especialização deles sobre Política. Se para ser médico, advogado, engenheiro, professor, é necessário estudar, graduar e aperfeiçoar, então, os novos políticos deverão fazer o mesmo.
 
6) Feito isso, a comunidade deverá elaborar as propostas que serão executadas pelos novos políticos. Dentre elas, estão:
 
. Diminuir o número de deputados, senadores e ministros.
. Senadores, deputados e vereadores, só poderão ser reeleitos para um segundo mandato, ou seja, um mandato total de apenas 8 anos, como é feito com os Presidentes da República.
. Está proibida qualquer “negociação”, “acordos ilícitos” e “trocas de favores” por parte dos novos políticos, para com empresários e a população em geral.
. Qualquer pessoa que ocupe cargos públicos deverá seguir à risca as propostas elaboradas e caso sejam desobedecidas, a punição será a expulsão definitiva do cargo, sem poder voltar a se eleger. Sejam políticos, membros do judiciário ou de qualquer outro cargo público.
. Corruptos serão punidos com prisão e devolução total do dinheiro e dos bens adquiridos desonestamente.
Entre outras.
 
Desta forma, quando os novos políticos forem eleitos, não estarão contaminados com a sujeira que reina na política. Os novos políticos não terão experiência nenhuma com a corrupção e deverão permanecer assim.
 
Os políticos se aproveitam da atual cultura do Brasil:
"A cultura da corrupção".
 
Entendam:
SÓ EXISTEM OS CORRUPTOS PORQUE EXISTEM OS CORRUPTÍVEIS.
 
Quando o povo aprender a dizer NÃO, eles não terão mais quem comprar. Precisamos extinguir do nosso vocabulário as palavras: corrupto, corrupção, propina, suborno. Não podemos mais viver assim!
 
Os políticos só estão no Poder, porque nós permitimos. E, ao invés de fiscalizar e cobrar, o povo tem a péssima mania de bajular os políticos. Todos precisam entender que políticos não são reis, eles estão a serviço da população e não devem ser bajulados. O Poder deve estar nas mãos do povo. Isso que é a verdadeira DEMOCRACIA.        
 
Na nossa bandeira está escrito: Ordem e Progresso.
Porém...
 
Sem ORDEM não há PROGRESSO!
 
Posso estar delirando, sonhando, mas eu acredito!
NÓS PODEMOS SALVAR O BRASIL!

 
 
 
Rose Madeo
Enviado por Rose Madeo em 10/04/2017
Reeditado em 10/04/2017
Código do texto: T5967080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.