MAIS SÉRGIO MORO

MAIS SÉRGIO MORO

(Texto crítico ao relato do blogueiro Eduardo Guimarães por ocasião da sua condução coercitiva devido acusação de vazamento de informações confidenciais - publicado no blogdacidadania.com.br)

OH! drama. Tenho absoluta certeza que, pelo menos, cinquenta por cento desse relato é exagerado, típico dos militantes do PT que se fazem de vítimas, como se fossem acometidos por uma espécie de síndrome paranoica. Até meu filho Gabriel Florentino já começa a dizer que estamos vivendo um regime de exceção no Brasil com Sérgio Moro. Exageros à parte, vejamos:

O cara (Sérgio Moro), nesse pouco tempo, já produziu mais que toda a história do STF na área do direito penal (basta ver as estatísticas), mas está sendo amaldiçoado pelos militantes xiitas do PT porque acham que persegue o Lula. Ora, a despeito de ter sido responsável por um dos melhores governos da história do Brasil, se Lula cometeu ilícitos, também tem que ser investigado. Acho que é tecnicamente inocente do ponto de vista jurídico pela inexistência de provas cabais, mas mesmo que não seja, todos sabemos que não vai ser preso, e se for, sua carceragem vai durar o tempo necessário para que não possa se eleger em 2018. A grandiosidade representativa da sua figura não deixaria a burguesia elitizada brasileira, mancomunada com a classe política de direita e alguns setores empresariais, agir de outra forma (claro que isso só é possível no Brasil).

Curioso é que os políticos considerados de direita, a direita retrógrada brasileira, também odeiam o referido magistrado. Aliás, já passou da hora esse debate ideológico imbecilizado e imaturo bipolarizado, pseudo acadêmico... É o momento de crescer e amadurecer.

O bem que Sérgio Moro já fez para o Brasil, investigando e penalizando esses calhordas corruptos que se achavam acima do bem e do mal, já é suficiente para colocá-lo no panteão dos grandes personagens históricos brasileiros.

Quanto a algumas ações questionáveis do ponto de vista jurídico, recorro a dois ditados populares: ¨FOGO SE COMBATE COM FOGO¨ e ¨NÃO SE FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OVOS¨. Considerar ainda que Moro é primeira instância, portanto, outras instâncias jurídicas estão ai para corrigi-lo, especificamente mais três, caso contrário seria a total desmoralização do judiciário brasileiro. Será que algum ingênuo inocente ainda acha que o Brasil vive no estado democrático de direito? As autoridades constituídas e quase a totalidade da classe política são os primeiros a não respeitá-lo. Se Sérgio Moro fosse agir de conformidade estrita ao direito, já tinha sido engolido e mastigado por essas ratazanas ignóbeis do poder.

Assim é no Brasil... e todos nós sabemos e temos consciência disso.

Marco Antônio Abreu Florentino