A força do amor

Acredito na força do amor, na energia mais poderosa do universo. Em um Deus que é o próprio amor, que nunca abandona sua criação e nem se arrepende de tê-la criado.

Em um Deus que acolhe os necessitados, que alimenta os famintos, que traz a prosperidade, mas não é responsável pela ganância do homem.

Em um Deus que vai além das mesquinharias humanas, que separa o joio do trigo, que não julga pelo passado, que sonda os corações, que consola os aflitos na dor, e não atira pedras nos desabrigados.

Acredito na morte após a vida e na vida após a morte, que a morte é apenas meu nascimento em outro lugar, e a vida é minha morte, uma despedida e uma chegada.

Por vezes me pergunto: como pode existir Deus em tudo de ruim que os humanos fazem, e mesmo assim assistir a tudo paralisado? Os humanos, são animais sem respeito a vida, essa é a explicação mais plausível que cheguei. Deus respeita a vida e nossas escolhas.

É mais difícil pra mim não acreditar na existência de Deus, vendo tudo que vejo, supera em muito a animosidade humana.

Eu vejo Deus na semente que brota no chão, na chuva que cai, no arco-íris, no fruto que alimenta o corpo, no vento, na água que nasce do chão, nas nuvens no céu, no trovão e no relâmpago, no fogo, na formação geológica da terra, na propriedade dos materiais, no canto dos pássaros, na diversidade da floresta, no sol do meio dia e no por do sol da tarde, na noite estrelada, no ovo de uma galinha, no milho que a alimenta, nas formigas, nas abelhas, nos insetos, nos animais, no faro de um cachorro, na visão de uma águia, nos elementos, vejo Deus em tudo, nos humanos, nas coisas boas que realizamos, na inteligência para engarrafar a energia numa bateria e poder acender uma luz na escuridão, na medicina, na engenharia, em todas as artes, no estado da arte da música clássica, creio ser essa a experiência mais próxima do louvor a Deus, a vida, vejo o artista na pintura, nos quadros, nas barbas do ancião, no choro de uma criança que anseia em se acostumar com o corpo e controlar suas expressões, um corpo tão pequeno para abrigar um ser tão imenso, vejo Deus em tudo que entendo, e naquilo que ainda não compreendo, sinto Deus na paz, no amor, como se eu estivesse no escuro, e abrisse uma porta de plena luz, que chega a ofuscar minha visão, isso me impede de ver toda a paisagem e compreender tudo, vejo Deus nas ondas do mar que ressoam a beleza da criação.

Cada dia mais, a energia que move o mundo, me parece mais visível, como se a áurea de cada ser vivo emanasse luz, a luz da vida, como se a Lua fosse um monumento a Terra...que planeta lindo, passei por aqui, estarei por um tempo, mas minha jornada não acabará aqui...disso tenho certeza.

Desejo a todos a paz infinita...na mente, e no coração.