Precisamos falar sobre a humanidade

Neste exato momento eu estou sentada em um banco escrevendo isso, enquanto milhares de pessoas, homens, mulheres, crianças e homossexuais são assassinadas, estupradas, mortas, sequestradas, agredidas, roubadas... E são milhares pelo mundo todo, seria fácil dizer que o problema do mundo são os políticos, mas o problema vai além disso...

Não é só um nem só dois países, é o mundo inteiro que está se decompondo, é o planeta terra inteiro que está sofrendo...

Enquanto escrevo tudo isso, arvores estão sendo queimadas, animais estão sofrendo e entrando em extinção, seria fácil dizer que o problema do mundo é das grandes empresas que cada vez mais, e por mais dinheiro destroem a riqueza que é a natureza.

Seria fácil dizer que o problema do desamor é do seu ex-namorado, seria fácil dizer que o problema do ódio é o ódio do outro, mas não, o problema são as magoas causadas, às vezes o problema não é a pessoa, é o que você criou dela.

Seria fácil dizer que os problemas de tantos problemas são dos nossos antepassados.

Seria egoísmo meu enquanto milhares de pessoas sofrem eu pensar nelas apenas quando vejo uma notícia ruim? Seria hipocrisia minha falar mal dos lixos enquanto eu jogo um papel de bala na rua? Seria futilidade minha falar mal das novelas assistindo a novela das nove?

Seria... Seria... Ou É?

Raquel Liima
Enviado por Raquel Liima em 04/03/2017
Código do texto: T5930398
Classificação de conteúdo: seguro