O VERDADEIRO PECADO

Quando eu era ainda uma adolescente, recém adolescente, estudei em um colégio religioso onde ao me preparar para uma primeira comunhão, tinha que me confessar.

Se confessar significava( significa?) ajoelhar-se em frente na um biombo com uma tela e contar ao padre os nossos pecados.

Um dia cheguei em casa e disse à minha mãe que o padre tinha me perguntado se eu já menstruava.

Minha mãe disse-me que o padre era safado e que nunca mais eu ajoelhasse diante de um padre.

Com certeza, segui os sábios ensinamentos( quem pode ser mais sábia que uma mãe?) maternos ao pé da letra.

Mas tem algo que eu escutava nas liturgias que me encasquilhavam a mente:assim " Oh Maria concebida sem pecado..."

E perguntava para m inha mãe e ela me respondia que isso era uma deturpação da Natureza uma vez que o sexo era algo que perpetuava a espécie! Que fazia nascer seres humanos.E seres humanos são todos importantes!

Com o tempo eu entendi o significado do " concebida sem pecado" e passei a entender que esse pecado salvou o mundo de ficar nas trevas ou então num eterno jardim de paraíso de só um casal.

Que graça isso ia ter?

Mas algo pior eu percebi que acontecia: como foi Eva(mulher) que comeu primeiro a maçã e seduziu Adão, pagamos até hoje por isso.

É justo?

E com o passar do tempo fui percebendo que Jesus de Nazareth,o revolucionário que uniu gente em uma só fé( como outros fizeram, tipo Buda,Maomé,etc), foi transformado em um símbolo filho da mãe concebida sem pecado e, todos nós somos pecadores porque viemos ao Mundo sob o pecado original, ou seja, nossos pais fizeram sexo e nós nascemos.

Hoje em dia percebe-se mudanças mas os religiosos católicos ainda acreditam nisso,ou seja, no pecado de Eva.

Impressionante!

E fica a questão para nós Mulheres,as maiores vítimas desse equívoco ( fabricado)religioso: Qual o verdadeiro Pecado?

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 22/02/2017
Código do texto: T5920257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.