A felicidade é uma viagem, não um destino.

Nos convencemos a nós mesmos de que a vida será melhor depois de nos casar, depois de ter um filho, e depois de ter outro. Então sentimo-nos frustrados, porque os filhos são pequenos demais(um atrapalho) e que seremos felizes quando eles crescerem. Depois disso ficamos frustrados por que são adolescentes (difíceis de tratar). Certamente seremos mais felizes quando saírem dessa fase.

Dizemos que a nossa vida estará completa quando o nosso marido ou esposa ganhe um salário melhor, quando tivermos um carro melhor ou uma casa melhor, quando pudermos sair de férias, quando estivermos aposentados e sozinhos em casa. A verdade é que não há melhor momento para ser feliz do que agora. Se não é agora?, quando será?. A vida será sempre cheia de desafios. É melhor admitir e decidir ser feliz de qualquer maneira. Um dos meus pensamentos favoritos é que por um longo tempo parecia para mim que a felicidade estava prestes a começar, a vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a resolver primeiro, algum assunto inacabado, uma dívida a pagar, então a vida começaria. Até que me dei conta que esses obstáculos eram a minha vida, como um ciclo, agora termina, mas inicia outro sem dar tempo para tomar fôlego, foi então que decidi parar de olhar o que eu queria, e começar a enxergar o que eu tinha. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o único caminho, porém com desvios, uma pequena distração é o suficiente para perder-se. Por isso valorize cada momento que você tem, e aproveite mais quando o compartilhar com alguém especial, especial o suficiente para partilhar a tua felicidade e teu tempo, e lembre-se que o tempo não espera por ninguém. Então pare de esperar até terminar a escola, ou até que você volte para a escola, ou até que percas 10 kg, ou até que seus filhos saiam de casa, até que se case, até que você se divorcie, até sexta-feira a Noite, ou até domingo de manhã, até a primavera, no verão, ou até que você morra, para descobrir no fim, que não há melhor momento que este para ser feliz. A felicidade é uma viagem, não um destino. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Ame como se nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse vendo...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 17/01/2017
Código do texto: T5884309
Classificação de conteúdo: seguro