Saindo do submundo

Fui um drogado, bêbado, ladrão e vagabundo, e cansado dessa miséria e degradação, comecei refletir sobre tudo que tinha feito até então; parei de beber, de me drogar, nunca mais roubei e comecei a trabalhar, com isso fui prosperando; comecei a ser aceito nos meios sociais, as pessoas começaram a me respeitar por meus esforços e conquistei muita coisa na vida depois que resolvi melhorar; fiz tudo que um homem honrado deve fazer para meus semelhantes, levei carinho, alimento, ouvi seus lamentos e novamente me perseguiram.

Entendia essa perseguição quando estava no mundo escuro e sem rumo, mas agora? O que será que deve ser feito para agradar a todos? Nada é suficiente!

Jamais deleguem a vitória de seus esforços a outra pessoa, crença ou religião, foi você que mudou, por isso tudo à sua volta melhorou, foi você que melhorou, buscou ajudar, quis ser melhor, resgatou-se do submundo, renasceu em si mesmo, e todos querem que acredite que isso veio dos céus; espere sentado, não saia mais de sua casa, não trabalhe, deixe de honrar com suas obrigações e contas e verá o que lhe acontece.

Acredite na força que está em você, e to´´udo quanto desejar lhe será concedido.

Não se deixe levar pelas belas palavras, elas são invenções humanas, o homem valorou, nomeou e criou muito do que acreditamos ser divino para poder suportar sua insignificância, esse mesmo homem cuspiu na sua cara, te tirou do seio de sua família e quer lhe tirar a vida!

Não se encha de fraquezas, não se iluda, seja sempre forte, não faça aos seus semelhantes o que não quer pra si, só assim tornar-se-á um homem melhor, só assim será de fato humano.

Paulo Francisco dos Santos
Enviado por Paulo Francisco dos Santos em 16/01/2017
Código do texto: T5883917
Classificação de conteúdo: seguro