Telhados de vidro

Dizem que na vida quem perde o telhado, ganha as estrelas, talvez seja assim mesmo. Ás vezes você perde o que querias, mas conquistas o que nunca imaginou. Nem tudo depende do tempo, mas sim a atitude com que se olha para a vida. O tempo é como um rio, nunca poderá tocar suas águas duas vezes, porque a água que já passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto, segundo e hora da sua vida e lembre-se. Nunca olhe para a aparência das pessoas porque esta muda com o tempo. Não procure a pessoa perfeita, porque ela não existe. Em contrapartida ame as imperfeições das pessoas, que é isso que as tornam realmente únicas. Procure acima de tudo, alguém que saiba o seu verdadeiro valor, que te ame e aceite com todas as tuas tempestades. A vida não é cor de rosa, há muitas escalas de cinza que pintam a paisagem dos dias. Tenha muitos amores e faça de cada um os melhores que poderias ter, mas nunca esqueça-se que você é o maior amor em si, ninguém pode superar esse amor, apenas cuidá-lo e protegê-lo. Você é dono(a) da própria vida e a ela deves o cuidado enquanto estiver aqui aqui, porque é curta, e é a responsável por suas vitórias, conquistas e alegrias, assim como o inverso disso tudo. Lembre-se sempre de dar um abraço, um sorriso, um bom dia, um eu te amo, um sinto sua falta. Reserve a bondade no maior espaço espaço do seu peito, tente evitar a maldade, que não é muito difícil, mas se não conseguir, que seja por algo necessário, nunca pra suprir seu ego egoísta. Antes de dizer ou fazer qualquer coisa para outra pessoa, pense em como se sentiria se fizessem a você, é assim que plantamos a semente certa e colhemos o fruto viçoso. Nem tudo se perde nas atitudes ruins dos outros, algumas atitudes são apenas defesa por coisas ruins já vivenciadas, não aconselho a confiar em ninguém, mas dê bons motivos para que confiem em você, não aceite troco errado no mercado, por melhor que seja a sensação de ganhar mais, alguém vai perder, e a culpa na alma não será de quem deu troco errado, será sua por achar que teve vantagem. Seja integro nas palavras, mas isso não quer dizer que não devas dizer palavrão, é bom que todos saibam que és livre, e que sabes o que fazer dela. Coisas boas acontecem na nossa vida quando fizemos coisas boas acontecerem na vida dos outros, mas seja sempre analista e crítico, pessoas ruins normalmente erram nas próprias mentiras, e ai você saberá quem sim, quem as vezes e quem nunca.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 09/01/2017
Código do texto: T5877001
Classificação de conteúdo: seguro