Aos meus alunos da turma 303,

     Este é um dia muito especial! Para mim é uma grande honra estar aqui acompanhando estes alunos em sua formatura do Ensino Médio. Destes alunos, alguns vieram da EJA Fundamental, e esses demonstraram ser verdadeiros guerreiros valentes ao chegarem até aqui neste dia por seu próprio empenho e esforço. Os demais chegaram aqui no terceirão da noite por necessitarem trabalhar durante o dia, o que também lhes confere o título de super estudantes, pois hoje é uma raridade alunos que têm esforço e dedicação, persistência e raça para trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Alguns destes alunos, juntaram-se à turma já neste último ano! E para todos nós  foi um imenso presente, pois vieram para somar alegrias, novas ideias, novos impulsos à turma.
     Tenho muito orgulho deste terceirão, pois receberam minhas ideias malucas de braços abertos durante todo o ano e as executaram com primor inestimável! Só não cumpriram aquilo que o calendário não permitiu. Esta formatura é um exemplo de sua capacidade primorosa. Em cada item que se é visto, há um toque de amor e de vitória deles mesmos, os principais organizadores.
     Que cada um que hoje cola o grau no Ensino Médio saiba que está apenas fazendo um rito de passagem, que está apenas indo de um ensino a outro, e esse outro é o que finalmente vai lhes dar a chave para abrir a porta do seu desejo, da sua realização!
     Acreditem na capacidade de cada um, acreditem na possibilidade de realizar seus sonhos. Nada é impossível! Absolutamente nada mesmo, acreditem!
     Agora, formados no Ensino Médio vocês são cidadãos plenos! Sejam cidadãos éticos, cidadãos questionadores e cidadãos que respeitam os deveres e que usufruem dos direitos!
     Sigam em frente, acreditando que sempre poderão ir mais longe! Que Deus os abençoe e os guie nas estradas da vida. Façam boas escolhas, e nunca tenham medo de mudar de ideia. Sejam flexíveis o bastante diante deste mundo onde tudo muda o tempo todo! Sejam felizes acima de tudo e prezem pelo bem-estar de suas famílias. E, jamais, esqueçam de que um dia alguém acreditou em vocês aqui! E esse alguém, com certeza, continuará acreditando e torcendo por vocês.
     Muito Obrigada!

     Professora Paraninfa Marília Francisco
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 05/01/2017
Código do texto: T5872888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.