Aprendizados

E por muito tempo esperou que dissesse um "Eu te amo", que vais provar um pouco de carinho, que um dia fizesse sentir e que também era importante para ti. Mas a indiferença foi a única coisa que recebeu, nunca foste prioridade, nem sequer valorizaram pelo que sentia, embora sempre estivesse ao lado a esforçar-se para fazer saber que você era especial, porque queria na sua vida, algo que sinceramente não acontece com muitas pessoas. No entanto, reconhece que sempre encontrou uma maneira diferente para partir o coração.

Por isso e muito mais decida afastar de pessoas que não valem a pena, para o seu bem, porque quando descobrir que ficar longe de pessoas que não te valorizam, que não te dão valor, que só te fazem mal, significa amar-te a si mesmo. Claro que não é um processo fácil, porque dói, te incomoda o coração, às vezes para isso terão muitas lágrimas, mas tudo isso vale a pena, porque você vai voltar a sorrir, pois se aprende a ser feliz sem precisar de ninguém.

E quando perceber que era outra pessoa, alguém que não se importava com a tua presença, nem a sua atenção, alguém que podia viver sem ti, ao ver que agora era o indiferente, te ocorrerá dizer com esse teu sorriso infalível O "Eu te amo" que tanto esperou ouvir, com o qual tanto sonhou algum dia, pelo que tanto se esforçou. Mas, em vez de ser um momento feliz, foi triste, pois ao ouvir essas palavras não sentiu nada, não se interessava, não era o que esperava, nem o que precisava, porque um dia em vez de responder "Eu também te amo", você só dirá: "Eu te quis".

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 30/12/2016
Código do texto: T5867714
Classificação de conteúdo: seguro