Ame-se

Você quer mudar alguma coisa? Faça, se isso vai fazer você se sentir melhor consigo mesmo não há mal algum, contanto que não seja nada que possa te prejudicar ou prejudicar a outros, é totalmente válido, mas isso não deve ser motivo de não se sentir feliz, ou de praguejar a sua própria vida, se ame, se apaixone por você, comece a se ver de dentro para fora e não ao contrário, comece a se ver com os olhos dos outros, se aprecie, dê valor a tudo que está ao seu redor, não estou dizendo para ser o que os outros querem ou esperam de você, mas sim que enquanto você não se sente feliz por ser quem é, por estar onde está ou ter o que tem, existem incomensuráveis vidas lá fora que dariam tudo para ser você, ter o que tem ou estar no seu lugar.

Se espelhar em alguém também é uma coisa saudável, contanto que seja para sua edificação e não por idolatria, é como ter a pessoa como inspiração, exemplo, mas sem inveja ou cobiça pelo que o outro é ou tem. Admirar alguém pelo que é ou representa em sua vida e usar isso para se impulsionar como pessoa sem exageros. Mas antes de tudo ame-se sempre, se amar não é nenhum pecado nem egoísmo, é simplesmente uma forma de se ver aos olhos de outros, e ver o quão especial você é aos olhos de Deus.