Confraternização ou encenação?

Em épocas como essa, me pergunto por onde anda o bom senso? Pessoas que mal se falam diariamente; que no máximo trocam meia dúzia de palavras, incluindo um bom dia; que mal sabem o nome um do outro; que não se preocupam como anda as coisas; que não respeitam a opinião própria do outro, exceto se for igual a sua, essas pessoas resolvem se confraternizar com falsos abraços e desejos clichê, que muitos não sabem ao menos o real significado por trás das palavras ditas. Me pergunto por que a sociedade me julga antissocial por não participar disso, isso, que nem ao menos vai a favor dos meus valores, que pelo contrário vai contra tudo o que acredito. Por que então devo me submeter a tal? Não, não sou assim e pretendo nunca ser, mas que fique aqui, claro que essa minha opinião não é contra confraternizações de fim de ano. Sou a favor de amigos, colegas de trabalho e familiares que são amigos e parceiros durante todos os dias do ano, que se importam com todos os membros do grupo,que se reúnam, contem as aventuras, os sucessos, as tristezas e alegrias do ano que passou e claro dos planos, das esperanças e alegrias que se concretizaram no próximo ano. Aos que me julgam antiética por pensar assim, respeito a opinião, assim com respeito a dos que concordam comigo e por esses eu fico feliz por ter mais pessoas que pensam como eu.

Samara Batista
Enviado por Samara Batista em 26/12/2016
Reeditado em 31/03/2020
Código do texto: T5863743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.