Desordem no depoimento de Delcídio do Amaral, ao juiz Sérgio Moro na Lava Jato

Bate boca no depoimento de Delcídio Amaral, com juiz Sérgio Moro, o promotor do MPF Dallagnol, e a defesa do réu. Sem conseguir provas, Moro grita com a defesa de Lula.

A defesa também argumentou com o juiz federal, que disse que as 'interferências" dos advogados estavam sendo inapropriadas naquele momento. Um dos advogados chegou usar o termo "nessa região agrícola do nosso país," ao se referir à Curitiba.

"Pode ser inapropriado mas é perfeitamente jurídico e legal. O juiz preside, o regime é presidencialista, mas o juiz não é o dono do processo. Aqui os limites são a lei, a lei e a medida de todas as coisas, e a lei do processo disciplina essa audiência. A defesa tem direito de fazer uso da palavra pela ordem, para arguir questão de ordem ou se Vossa Excelência (Moro) quiser eliminar a defesa, eu imaginei que isso tivesse sido sepultado em 1945, pelos aliados, e vejo que ressurge, aqui, nessa região agrícola do País; se Vossa Excelência (Moro) quiser suprimir a defesa, então, eu acho que não há necessidade nenhuma de continuarmos essa audiência," argumentou a defesa.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 17/12/2016
Reeditado em 19/12/2016
Código do texto: T5855719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.