INTRIGAS

Hoje gostaria de compartilhar minha repulsa sobre algo muito vil, repugnante, ignóbil (sim, são sinônimos, mas o intuito é enfatizar!) chamado FOFOCA / CALÚNIA!!!

E quem se destaca ou já se destacou por algo, seja lá pelo o que for... Está sujeito à... Foi ou está sendo vítima deste gesto hediondo!!!!

De repente, destacamo-nos pela ótica destes desintegradores, por algo até insignificante... Mas, para o sujeito da ação, por ser mais insignificante que isto, ao sentir-se inferiorizado, ameaçado, frustrado em algum intento particular, resolve agir ardilosamente... Movido por sentimentos tacanhos, mesquinhos, tais como: a inveja, a vontade ser quem você é, ou de obter o que você conquista, de forma doentia, começa a agir obstinadamente para destruir tua imagem...

Então, munidos de uma mente criativa e doentia, acrescentam fatos e detalhes sórdidos a algumas de suas vivências e distorcem a verdade...

Eis aí a origem de grandes tragédias, que não teriam continuidade, se o maledicente, ao usar sua língua como um punhal, para intentar contra a vida, o caráter, a moral, princípios e imagem de outra pessoa, não encontrasse ressonância de sua crueldade em outros ouvidos... E aí, estas crueldades, diligentemente propagadas de boca em boca, atingem dimensões dantescas....

E quem é o pobre coitado? A vítima disto tudo? Que sequer sabe as vozes que se erguem na multidão contra seu nome? Que enquanto trabalha, luta, sangra, sofre, perde, cai, levanta, e neste frenesi de sobrevivência, sequer tem o direito à defesa, a ser ouvido? E portas são batidas em sua cara, janelas se fecham as suas investidas... E ele lamenta, não entende o que acontece, do por quê de tantas perdas, tantos nãos, tanta luta sem vitória alguma... Tudo porque, paralelamente, alguém resolveu que se não podia vivenciar a vida desta pessoa, tinha que canalizar todas suas energias e destruí-la! E indubitavelmente, lastimavelmente, este cenário se repete a cada dia!

Amigos e amigas! Quando alguém vier falar coisas negativas da vida de outros, silencie! Se for algo relevante, apure a verdade, tenha senso crítico, forme uma opinião baseado em fatos! Quando você não leva uma fofoca adiante, ela morre junto com seu opressor... Porém, ao dar-lhes ouvido e propagá-la, você se torna cúmplice de verdadeiros assassinatos... Sim,porque as fofocas, tem o poder de matar sonhos, saúde, famílias e vidas!

Sejamos indulgentes! Antes de mais nada...

Valendo-me das palavras de Jesus: "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!"

E diante disto, qual nossa elevação e autoridade para comentar sobre a vida alheia, sem real conhecimento dos fatos, exceto quem as vivencia?

Pensemos nisso!