O grande valor

O valor não está em enfrentar um adversário que sabe que pode vencer. A honra não está em manter uma promessa que sabe que não vai te custar cumprir. Falar de perdão é simples, se o fizeres com alguém que não te ofendeu. É fácil se comportar com calma quando tudo está sob controle... A verdade sempre aparece quando a coisa fica preta. A dificuldade não é uma desculpa. A dificuldade é a oportunidade para mostrar como você é na realidade. Por isso estamos tão acostumados a tantas maldades, que já virou rotina machucar as pessoas sem saber porque. Não é necessário que o carrasco corte a nossa cabeça para notarmos que nossa presença aqui não é mais do que pó. Deveríamos esquecer de nossas vidas os "cedo demais" e os "tarde demais". Não devemos viver escravos do tempo, ou dos que tentam impor. Que nenhum "cedo demais" nos faça parar e nem um "tarde demais" nos faça desistir. Somos os donos do nosso caminho, decidimos o momento de cada passo em nossa vida. Vivemos, sonhamos, e não podemos parar no meio do caminho. As coisas que feriram já fizeram o seu estrago; as palavras já cortaram e as lágrimas já rolaram. Não há como voltar atrás. Só precisamos de um tempo, para poder lidar com as cicatrizes. e o tempo as vezes são analgésicos em nossas vidas, assim como uma droga, alivia a dores, mas não as tira.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 07/11/2016
Código do texto: T5816386
Classificação de conteúdo: seguro