Apenas ouça

Não deixes que termine o dia sem ter crescido um pouco, sem ter sido feliz, sem ter aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não deixes que ninguém te tire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário.

Não deixes de acreditar que as palavras e as poesias sim, podem mudar o mundo. Aconteça o que acontecer a nossa essência está intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é deserto e oásis. Nos derruba, nos machuca, ensina-nos, transforma-nos em protagonistas de nossa própria história. Mesmo que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: "E você pode fazer uma estrofe". Não deixes nunca de sonhar, porque em sonhos é livre o homem. Sente-se em silêncio e observa quanto há para ser ouvido. Escuta as pessoas, o que realmente estão dizendo. Ouça até a última nota de uma canção. Ouça a tua voz interior, aquela que só ouves quando a confusão de cada dia diminui. Ouça o sussurro das folhas, o chamado das rãs, o estalar da madeira ardendo em sua lareira. Ouça com seu coração e sempre ouça aquilo que nunca é falado.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 02/11/2016
Código do texto: T5810808
Classificação de conteúdo: seguro