ÀS VEZES, TAPAS E, EM OUTRAS, MUITOS BEIJOS

E os tempos mudam, muitas coisas acontecem e, entre uma cruzada de pernas e mexida nos cabelos, entre uma piscadinha de canto do olho e entre uma passada e outra, o mínimo que temos de aprender é a exigência da vida para que se aceite da melhor forma o que ela manda e, geralmente, chegando como parte da sua bagagem e pode vir com sabor bem adocicado devido a importância e com uma rara e seleta seleção.
Há exigências (você sente) que se aprenda a identificar ou desfaça do que não é , verdadeiramente, seu - a impressão que se tem, é a entrega no lugar errado - modifique o que não cabe e sinta o que é pra ficar. Muitas vezes, a gente só entra em alguma história para ajudar, melhorar o que não está bom, consertar costuras mal feitas, servir de elos temporários, pinturas sem as pinceladas adequadas ou, falando mais claro, encarar com a cara e coragem as irresponsabilidades alheias. Isso pode ser e, geralmente, é de mão dupla!
A vida, ensina e exige pra que a gente cresça e contribua com o nosso melhor... Não gosta de brincadeiras fora de hora e se algo não está certo, se faltam as palavrinhas respeito e gratidão ela, com certeza, jogará toda a sua força e não vai deixar passar, usará o nosso 'eu' para cobrar isso... A decisão é sua... A bagagem divina e única de todos nós, o famoso livre-arbítrio! 
Eu costumo dizer que ela é toda feita de contrários; os contrários estão aí pra isso, cobrança de falta devida como, também, para as premiações merecidas! Ela cobra numa determinante questão de tempo, de espera ou através da nossa paciência, muita ou nenhuma... Esperar e procurar por crescimento espiritual é preciso... A nossa evolução se faz necessária... Primordial ... O aprendizado é conjunto! 
A vida gosta e tem como base as verdades sobre todas as coisas e, se não encontrar em nossas ações, será sempre, como já disse, uma questão, muito simples, de saber esperar e lembrar , isso minha gente, ela é a mestre e sabe fazê-lo como ninguém... 
Assim, vivenciando nos meus altos e baixos, aprendi este pedacinho dela de várias maneiras e com meus jeitos e trejeitos, fortifiquei minha fé!