Cultura de Índio

- Como assim você é paraense e não admira a cultura indígena que sempre viu de perto?

- Gosto não. Admirar cultura de cair na cachaça, caçar, desmatar e não plantar, viver de cesta básica e recurso da Funai (que quem paga é a gente)? Cultura de ficar na ponte vendendo maconha, pedindo carona (quando não querem esperar o ônibus ou as hilux da Funai irem buscá-los)? Que cultura?

- Você não gosta de índios sua racista! Se você branca de origem européia foi lá invadir o habitat deles que chegaram primeiro!

- Européia? Eu sou paraense. Eu nasci em 1986. Se índio chegou antes ou depois disso não tomei terra de ninguém. Nem de MST eu gosto. A que meu pai tem ele comprou e pagou. E paga imposto também.

- Aaai sua latifundiária, você também é contra a reforma agrária! Só pensa no lucro e na grande propriedade.

- Não mesmo. Latifúndio é grande extensão de terra improdutiva. Eu sou a favor do Agronegócio sim, produtividade e lucro pois isso gera empregos dignos e desenvolvimento. Sou a favor de reforma agrária feita da maneira certa e voltada para pessoas que saibam produzir. Não feita por sem terra e para sem terra!

- Ahhh então diga o que seria o jeito certo..

- Podemos seguir o exemplo de Reforma Agrária feito durante o Regime Militar através de órgãos como o GETAT (Grupo Executivo de Terras Araguaia Tocantins) que...

- Militaaar nossa, devem ter dado fim aos sem terra, torturado e sumido com eles tadinhos!

- Na verdade foi altamente eficiente e pacificador de conflitos no campo.

- Mas quem valorizou o MST e deu força ao movimento foi o governo do PT, com Lula e Dilma.

- Valorizou o MST mas não fez reforma agrária alguma. Valorizou o terrorismo no campo, relativizou o direito à propriedade privada e acabou com a segurança do produtor rural.

- Entendi, você não gosta de índio, sem terra e nem do PT. Só pensa na sua classe!

- Pode ser. Mas se gosta tanto assim leva para tua casa.

- Nossa, como você é grossa!

- Sim.