Opinião de canceriano

Câncer é o signo mais complexo do zodíaco. É um signo de água, movido pelo satélite lua, o que faz com que seus sentimentos e pensamentos estejam em constantes mudanças. Ou seja, em um mesmo dia, suas emoções podem variar bruscamente aos extremos. Lidar com essas variações exigem muito alto controle do outro lado da moeda, seja um amigo ou uma relação.

Muitas pessoas gostam de interpretar cancerianos como os seres passíveis da relação, o que na minha vivência e algo que não condiz muito. Na verdade, o signo tem um poder de criação, percepção e intuição muito aguçados. Adoram e sabem resolver muitos conflitos, e com a mesma facilidade sabem criar, o grande problema é a insegurança que eles insistem em ter. Ás vezes, eles possuem a solução nas palmas da mãos, mas por medo e baixa confiança, tendem a perguntar para alguém sobre o que fazer, e dependendo, preferem jogar toda a situação que haviam explorado pela percepção nova encontrada por outra pessoa.

Não são fracos como muitos pensam, conseguem encarar diversos problemas envolvendo eles e outras pessoas de maneira bem tranquila e calma na maior parte do tempo. No primeiro instante podem até precisar de alguma ajuda, mas em alguns momentos, eles fecham a situação e tomam partido desta com unhas e dentes. Então temos duas posições: A primeira onde o signo está formando uma opinião, e a segunda que é uma opinião imutável. Quando se tenta mudar algo que ele já enfiou na cabeça, é uma tarefa difícil, e os carangueijos farão de tudo para proteger este pensamento, e é aqui que muitas vezes podem se gerar os conflitos. Tirar um canceriano do sério é algo não muito difícil de fazer, e quando se tira, eles vão tentar fazer três coisas ao mesmo tempo: Te insultar, chorar e gritar. Quando um canceriano faz os três ao mesmo tempo se vanglorie, pois retirou toda a estabilidade emocional dele por completo, e cuidado! Temos um leve costume de arremessar coisas quando nos encontramos neste estado.

De forma geral, os pensamentos deste signo fluem desta forma. É muito importante que as pessoas tentem compreender em qual destas fases o canceriano se encontra para poder ajudá-lo, pois se ele já criou uma opinião e pretende executá-la, o apoie pois provavelmente é o que ele espera de você. Contesta -lo pode gerar um caos em seus pensamentos e ele acaba por voltar em uma estaca zero, porem um pouco mais frustrado. Para um canceriano, é muito melhor ele quebrar a cara em uma opinião formada do que restruturá-la, pois ele enxerga como perca de tempo e incompetência depois de tanto pesquisar e pensar, não obter a melhor resposta. O segundo é quando ele está em busca de opinião. Neste momento, ele espera muita sinceridade da sua parte. O signo quando vai formar uma opinião quer todas as variáveis e principalmente as negativas! Caranguejo gosta de andar de lado, rodear o alvo antes de atacá-lo. Eles não são movidos pela pressa, e gostam de coisas arquitetadas. Este é o melhor momento para ajudá-lo em uma situação se assim ele julgar ser melhor. Nesta fase ele espera cumplicidade, apoio e motivação. Fazer algo para o canceriano neste momento é algo que retira a autoridade dele, e eles não se sentem bem com isso. Nunca tome atitudes para eles, deixe que eles o façam, pelo simples fato que é isso que eles amam fazer.

Cancerianos são muito determinados e perfeccionistas, e não vão medir esforços para cumprir seus objetivos. Ele vai passar por cima de tudo e todos se necessário, mas JAMAIS passaram por cima de seus princípios. Então, embora os pensamentos tenham essas fases de construção e determinação, nunca tome iniciativa se assim ele não desejar. Muita das vezes, eles querem resolver seus problemas com as próprias mãos sem ajuda dos outros. Eles gostam e se sentem bem assim. Independentes. Não querem escorar em ninguém, e da mesma forma, eles transmitem a mesma coisa pros amigos ou romances. Eles só irão por a mão na massa por outra pessoa se eles julgarem necessário fazer isso, pois também preferem na maioria das vezes, orientar as pessoas sobre qual caminho ele julga ser melhor, e não carregar a pessoa até o pódio (mas a verdade é que como existem muitos exploradores, na maioria das vezes carregamos a pessoa até o pódio mesmo, mas ai da pessoa se ela não reconhecer isso. Ai sim o canceriano poderá revelar seu lado mais cruel).

Somos extremamente comunicativos, então é muito bom quando a pessoa utiliza da conversa para orientar os pensamentos dos de câncer, uma vez que nosso cérebro funciona a mil por hora e linka muitas coisas diferentes no mesmo instante.

Jamais o auxilie nestes momentos, se não estiver preparado, pois canceriano vai perceber com muita facilidade a forma como você se dispôs a ajuda-lo, e se não transmiti-lo segurança, ele dificilmente vai te recorrer outra vez neste sentido. Já aconteceu comigo de diversas vezes no momento em que eu estava formando uma opinião, as pessoas me orientar com descaso. Não fiquei bravo com elas, mas também nunca mais os procurei para nada. Então, é melhor dizer: "Hoje eu não estou bem para te ajudar" do que ajudar de qualquer forma.

Canceriano é emoção e intuição, nunca zombe desse lado dele, se não também estará prestes a caçar uma confusão daquelas.

PS.: Se quer convencê-los a mudar sua opinião, utilizem argumentos intuitivos e mais pros lados emocionais. Os racionais conseguem ser argumentos mais fracos, principalmente se não estiverem carregados de intuição. Exemplo: É muito mais fácil convencer o canceriano que a eutanásia deve ser uma saída para pessoas que se sentirão inválidas pro resto da vida, que perderão o sentido de viver, que entrarão em depressão constantemente e jamais se perdoarão pelas percas, do que convencê-las de que a eutanásia é uma saída uma vez que a maioria dos sentidos perderão a validade, e a pessoa será dependente do outro, o que pode ser para sempre, mesmo que haja uma pequena chance de se reverter a situação.* Um argumento com respaldo emocional fará com que ele veja aquilo como verdadeiro de forma mais fácil e rápida do que o argumento com carga racional.