TRISTE DO PAÍS QUE PROCURA UM HERÓI...!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/11/triste-do-pais-que-procura-um-heroi.html

Extremamente triste ver um país, mergulhado em corrupção por todos os lados e setores econômicos, necessitando urgentemente de um herói para livrá-lo da própria mediocridade política em que se meteu, por culpa também e quase exclusiva dos eleitores sem preparo e sem muita opção, que ficam renovando os mandatos dos corruptos para mais 4 anos de impunidade parlamentar.

Não escrevi impunidade por erro não, foi proposital: a imunidade parlamentar, foi tão ampliada que vejo na proposta do Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, uma perfeita saída para a redução da que se tornou impunidade parlamentar. Ele propõe que a imunidade seja apenas para atos do mandato e extensivos a ele, por atos, ações ou palavras que venham a ser pronunciadas no calor das discussões em plenário. Não para atos praticados antes dos mandatos ou fora deles.

E o caso hoje do BRASIL, que em 2018, terá que escolher o menos pior dos candidatos, com a melhor proposta e o menos corrupto para comandá-lo. Ou seja, entre os muitos desonestos em Brasília, terá que escolher o mais honesto, mas que nunca apresentou um único projeto à família brasileira ou o outro que se proclamou “que nunca na história desse país, teve um presidente mais honesto que eu”. Ou outro candidato melhor, mas que apresente a proposta de implantação de uma pena social para tratamento de dependentes químicos em hospitais públicos, exequível em um mandato apenas e não, muitos planos mirabolantes que nunca sairão do papel., por exemplo, separando o joio do trigo e dirigir os destinos da nação e guiá-la rumo a um porto seguro, com tranquilidade, fazendo realmente as reformas que o Brasil precisa.

Chega a ser hilária essa desesperada busca por um candidato honesto, venha de que partido seja. O voto consciente e responsável poderia ser a solução para separar o joio contaminado pelo trigo bom e sem mácula de qualquer corrupção.

De quem se espera mais se espera a solução poderá surgir um novo ditador como advertiu o presidente Michel Temer em discurso: "o Brasil tem tendência ao autoritarismo". Todo cuidado é muito pouco. Busca-se um herói e pode se encontrar um ditador pela frente! E o que menos o Brasil precisa agora é de um Ditador!

O eleitor brasileiro não precisa de herói, mas de um político honesto, não envolvido em quaisquer tipos de corrupção. Contudo, parece que está muito difícil encontrar algum honesto dentre os mais de 500 parlamentares das duas casas legislativas, a Câmara e o Senado, que representam o povo e o país. Até o presidente do senado Renan Calheiros fora condenado à perda do mandato e dos direitos políticos devido a um pagamento de pensão alimentícia para um filho que tivera com uma jornalista fora do casamento!

A leitora, Carmem Lucia, fez publicar em um jornal, uma carta que li nas redes sociais dizendo que, em um plebiscito, podemos fazer a revolução sem disparar um único tiro, mas votando apenas SIM à redução do número de parlamentares, do salário e privilégios que recebem e tributá-los em INSS e IR as verbas de gabinete, aposentadoria pela Previdência Social, como qualquer brasileiro. A ideia, seria um bom começo. Mas, cadê que no momento delicado de crise institucional pelo qual passa o Brasil, é realizado um plebiscito para saber a opinião do eleitor sobre a classe política atual que comanda o Brasil?

REPITO: TRISTE DO PAIS QUE TEM QUE SEPARAR O JOIO CONTAMINADO PELA CORRUPÇÃO SISTÊMICA QUE ATINGIU TODOS OS SETORES ECONÔMICOS DA VIDA NACIONAL, DO TRIBO AINDA POUCO, MAS BOM, PARA TER DE ESCOLHER ENTRE O MENOS PIOR E, AINDA NÃO CONTAMINADO PELA CORRUPÇÃO ATINGIU A TODOS OS SETORES ECONÕMICOS DA VIDA NACIONAL, ATINGINDO ATÉ AOS EMPRESÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS DO RIO DE JANEIRO, PRESOS PELA SEGUNDA VEZ PELA PRÁTICA DE CORRUPÇÃO PARA FAVORECER AO EX-GOVERNADOR SÉRSIO CABRAL!

Na primeira vez, o ministro do STF, Gilmar Mendes concedeu habeas corpus compadre dele, Jacó Barata e mandou soltar os 3 empresários. O ex-governador Sergio Cabral, também condenado está preso há um ano, o que foi comemorado com festa, cartazes e champanhe na frente do presídio!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 20/11/2017
Código do texto: T6177471
Classificação de conteúdo: seguro