?id=404121&maxw=495&maxh=660
       
     
   MÃOS ENTRELAÇADAS.

        Creio que metade da humanidade já sabe o quanto sou desajeitado com o romantismo. Não que não goste do amor romântico mas é que sou meio sem jeito mesmo.
     
Tudo bem que lá uma vez ou outra (...e hoje não mais...) consiga rabiscar alguns pobres versos mas, isso não significa dizer que possa ser romântico, tenha condições de ser romântico, que leve jeito para ser romântico.
      
De todos esses gestos carinhosos de amor, dos que mais gosto e que demonstra puro romantismo é o de casais passeando de mãos entrelaçadas. Considero que as mãos quando se entrelaçam têm algo mágico, como se naquele momento estivessem selando um pacto de amor eterno. Gosto disso.        
   
 Recentemente  estive num shopping e enquanto decidia qual das lojas deveria entrar para comprar um presente, fiquei sentado por alguns instantes e como sempre faço, observei as pessoas que passavam.
    Jovens  alegres, pessoas maduras, acompanhadas ou não, pareciam ignorar o que se passava em volta e só tinham olhos voltados para as vitrines coloridas, para as novidades de última hora e com olhos brilhantes e ansiosos para torrar o dinheiro em presentes, alguns úteis e outros não.
     
Vi vários casais que passeavam, todos lindos, aparentemente apaixonados mas chamou minha especial atenção um casal também lindíssimo, que com as mãos entrelaçadas passeava despreocupadamente, tranquilamente, olhando para todos os lados como se a cada palmo existisse algo novo e chamativo.
     
Ele alto, moreno, olhos negros e ela, estatura mediana e um belo corpo, apesar da idade que aparentava. E aí é que estava a mágica. Ambos de cabelos branquíssimos , certamente com idade superior a setenta anos mas ali, naquele momento e com aquelas mãos entrelaçadas pareciam dois pombinhos, dois adolescentes enamorados.
  
Continuei observando atentamente o comportamento dos dois e não vou negar, naquele instante tive dois sentimentos, um de deslumbramento e admiração por estar presenciando aquela cena tão linda e o outro, me perdoem, tive uma pontinha de inveja.           
     
 Foi inevitável a comparação com outros casais mais jovens e não tive nenhuma dúvida em apontar os de cabelos brancos como os que realmente me pareciam enamorados.
      
Ultimamente tenho tentado  entender a diferença entre o que realmente significa enamorado e apaixonado. Penso que enamorados são aqueles que trocam gentilezas sinceras, dão e recebem flores, andam de mãos entrelaçadas e firmes, suspiram um pelo outro, sentem ciúmes e saudades e não querem mais nada além de ficar sempre ao lado um do outro.
        
Já os apaixonados fazem tudo isso, são tudo isso mas às vezes se perdem , se desviam por conta de algumas discussões e desentendimentos bobos. Estar enamorado e apaixonado é quase a mesma coisas mas, sei não,  ainda prefiro estar enamorado.
     
O bom de entrelaçar as mãos é que podemos passar uma energia linda e mágica para o parceiro ou parceira. É como se falássemos com as mãos o quanto estamos amando, o quanto estamos felizes, o quanto gostaríamos de estar juntos o tempo todo e mais alguma coisa.
      
Bem,   como  disse no inicio, sou intensamente desajeitado com meu lado romântico, se é que o tenho.
          
M
as se tem uma coisa que acho linda e que até sinto falta é de poder estar de mãos entrelaçadas, ainda que seja num shopping lotado...

                        *********

           ...este texto foi publicado originalmente em 16/12/2009 . Fiz algumas correções e resolvi trazê-lo de volta porque, na verdade, sinto falta de certas mãos entrelaçadas...







(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/11/2017
Reeditado em 20/11/2017
Código do texto: T6177374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.