Toda vida tem sua interessancia

O dia que decidi parar de ler...

No banco eu lia livro quando encontro o acaso, que senta-se ao meu lado, ascende um cigarro, conta sua vida. Pouca escola e nenhum diploma de papel. Ele caçava capivara com cães, sabia dar ponto nas feridas causadas pelas mordidas da vítima, o cachorro nem chorava, muito sangue na história, muito sacrifício e muita alegria na hora do churrasco.

Na hora meu livro já estava fechado, o rapaz que me contara toda aquela trama se levanta e vai embora deixando um vaco que o livro não podia preencher, uma humanidade, uma aventura que eu não podia viver, não como eu estava, lendo sentado sem muito movimento.

Resolvi que iria atrás de aventuras, que iria largar a leitura para viver o que lia, eu tinha acabado de ler uma pessoa, muito mais interessante que o livro, mas mais interessante ainda seria viver aquela vida, o fetiche Indiana Jones!

Mas logo na primeira placa eu já lia e percebi que ser alfabetizado era uma condição que eu não tinha como voltar atrás e também não era meu estilo sair dando tiro em capivara pra fazer churrasco, de qualquer maneira, toda vida tem sua interessancia, basta estarmos interessados em vive-las.

Poeta Pires Pena
Enviado por Poeta Pires Pena em 20/11/2017
Código do texto: T6177267
Classificação de conteúdo: seguro