MUDANÇAS

Estou lembrando de uma frase que li há muito tempo atrás: "Fácil na vida é ser o que se é, difícil é ser aquilo que os outros querem que a gente seja". Não lembro o autor. E aqui me vêm duas reflexões. Primeiro: quem está de fora enxerga melhor, muitas vezes, as nossas mazelas, por isso é necessário estar aberto à sugestão de pessoas que querem o nosso bem. E, se abertos, tentar, pelo menos tentar sanar as sequelas que a vida deixou em nós. Difícil? Fácil não é. Porque só nós é que sabemos a dor que o esforço de mudar pode causar. Segundo: as situações de enfrentamento são diferentes de pessoa para pessoa. Porque os fortes emocionalmente por vezes não têm a vivência da fragilidade que nós temos e, para eles é mais fácil. Quem tem o coração na mão, encontra uma dificuldade enorme em colocar a razão no lugar dele. É sofrido mudar? Sim, é doído porque toca as fímbrias da alma. E uma vida, as vezes, não é suficiente para todas as mudanças. A vida física é curta. Por isso eu acredito na reencarnação como oportunidade de curar aquilo que não foi possível por fraqueza, ou porque a carga é muito pesada para uma existência só.

Mas, enfim, todo ser humano, sem exceção, tem seus nós para desatar. Dos meus, eu já obtive vitórias que me exigiram muito e decidi que enquanto estiver nesta vida física agora vou tentar ajustar o que eu puder. E sempre confiando em Jesus, que nos dá oportunidades sem fim, desde que queiramos e nos dispusermos a isso.

Giustina

Giustina
Enviado por Giustina em 20/11/2017
Código do texto: T6176752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.