ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Título de um livro futurista, ano 2540, um romance de língua inglesa, escrito por Aldous Huxley, em 1931, publicado em 1932, classificado entre os 100 melhores romances do século XX. Esse livro antecipa desenvolvimento em tecnologia reprodutiva, hipnopedia,( aprendizagem durante o sono), manipulação psicológica e condicionamento clássico, que se combinam para mudar profundamente a sociedade.

Um mundo novo (utópico), transportado para o nosso País, diferente do que foi escrito nesse romance, cujo desenvolvimento da sociedade se desse de maneira gradual e natural, pois no livro era tudo manipulado, como o nascimento em massa e em série como se fosse simplesmente mercadoria.

Os livros com ideias diferentes eram proibidos; gerar um filho era um ato obsceno e impensável, ter uma crença religiosa era um ato de ignorância e desrespeito à sociedade. Havia lavagem cerebral em toda a sociedade e todos pensavam da mesma maneira e havia uma sociedade de autômatos e qualquer pensamento contrário a essa pessoa era administrada uma droga “soma” que dava uma felicidade aparente ou fictícia.

O mundo novo que queremos é de leis justas e que sejam aplicadas com rigor e a todas as pessoas independentemente de classe social.

Salários mínimos condizentes com a necessidade dos trabalhadores, políticos honestos e não corruptos que existem hoje em larga escala.

Saúde com bons hospitais, em todo o país, bem aparelhados e com bons médicos, suficientes para atenderem com presteza toda a sociedade brasileira, em todas as especialidades.

Educação com escolas para todos os alunos, com prédios modernos e bem equipados, com professores bem formados em especializações diversas áreas, com ensino em horário integral, com biblioteca em todas as escolas, com analfabetismo próximo de zero

Segurança Pública com policiais bem preparados e em números suficientes para garantir o direito de ir e vir sem ser molestado por bandidos que grassam, pululam livremente, como uma praga em nossas cidades.

Hoje no Brasil e no mundo muitas ideias contidas no romance existem em políticos de mentes deterioradas ou mal formadas e que devemos barrá-los nas próximas eleições.

Será que em algum dia teremos essa sociedade justa e igualitária, sem racismo, sem preconceito, sem fome,? Ou isso será uma utopia?

Informações da Vikipedia

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 19/11/2017
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T6176252
Classificação de conteúdo: seguro