A”MARCHA“INEXORÁVEL DO TEMPO... 9h57min. (Com algumas conjecturas).

Hoje é domingo, dia de “descanso”, nem tanto, pois sistematicamente a nossa Meg, acorda perto de seis horas da manhã, vai até a porta e late com veemência, pois quer ir ao “banheiro”; o Lucky aproveita a “carona” e faz o mesmo, pois atualmente dorme no tapete ao lado da dona, ele que a principio era para ser um cachorro de “fora” da casa, foi ganhando espaço e hoje passa mais dentro do que fora...

É o nosso singelo cotidiano, que não obedece ao dia de “descanso”, pois é de “obrigações”; faço o café, - a esposa toma bem mais tarde – trato a Meg com pequena refeição matinal, pois logo irei aplicar a injeção de insulina, não fiquem com “dó” do Lucky ele também ganha uma “boquinha” em quantidade bem pequena para não engordar...

Este preâmbulo é para dizermos algumas palavras sobre o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, que não serão muitas para não “abusar” da paciência de nossos prezados leitores (as).

Daqui mais alguns dias terminam novembro, e já entramos em dezembro, último mês deste 2017, com a expectativa do inicio de um Novo Ano, antes, porém, é aguardado a data maior, para os que crêem, o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o menino deus, que veio ao mundo como enviado direto da Divindade, para “apontar” e ensinar novos e reais valores, para a nossa sofrida humanidade, que ontem como hoje, ainda se debate em sofrimentos, pois para muitos ainda há o EGOISMO suplantando o ALTRUISMO...

Que apesar de tudo sejamos envolvido pelo OTIMISMO, será mais um NATAL em nossas vidas, e com certeza poderá ser melhor que anterior, e isto dependerá de cada de nós, se soubermos cultivar o AMOR, a COMPREENÇÃO, a TOLERÂNCIA, sendo menos “críticos” em relação os erros do nosso próximo; “eles” estão agindo de acordo com o seu nível de ser e independente de “nós” , perante a Lei Maior haverão de responder pelos seus desatinos de agora...

Mais um Natal se aproxima, vamos evidenciá-lo e vivê-lo com Amor e com salutar ESPERANÇA em melhores dias para o mundo e para o nosso país, que há de superar o atual momento de incertezas na política e na economia...

Para “ajudar” nisto há até a Gratificação Natalina*, que será de grande valia, não importando que seja “muito” ou “pouco”, mas será sempre bem vinda... 10h33min.

Curitiba, 19 de novembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*A gratificação natalina foi instituída no governo João Goulart por meio de Lei 4090, de 13 de julho de 1962” (Wikipédia).

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/11/2017
Código do texto: T6176134
Classificação de conteúdo: seguro