Um Sonho: Uma Utopia

Encostando na cama esse velho corpo adormeci, e de repente encontrei com a senhora Quimera e a minha imaginação começou a vagar e fui transportado para querida Pocrane em Minas, mas especificamente no seu vilarejo de Santa Bárbara, num local que carinhosamente o povo chamava de Derrubada. Engraçado por que minha mente foi vagar nesse lugar, talvez seja pela simplicidade e calor humano desse povo tão acolhedor.
A terra era tão fértil nessa localidade que eram realizadas plantações de milho, feijão, mamão, mexerica, taioba, inhame e banana. A fertilidade era tanta que cada cacho de banana quase tinha a minha altura. Uma vez contei 33 bananas numa única penca.
Prosseguindo para a minha visão, tive vontade de tirar a água do joelho e de repente fui caminhando rumo ao ribeiro, no trajeto do caminho vi algo simplesmente encantador e totalmente embevecido fiquei. Eu achava que lápis de cor eram fabricados, mas me deparei com uma plantação de lápis de cores. Mas que plantação linda, intrigante e chamava bastante a atenção, é como se num piscar de olhos eu começasse ver o arco-íris nascendo da terra. Aquelas plantações vinham até na minha cabeça, tinham todas as cores, mas a grande maioria eram de tonalidades claras, inclusive o azul, o rosa, o amarelo e o branco.
E comecei a pensar, olha os lápis não tem ponta, são todos quadrado, quando for colhê-los teremos que aponta-los, vai dar um trabalhão. Mas o que me deixava mais encabulado era o colorido, a beleza que aquelas plantações estavam realizando naquele local. O fascínio era tanto que acabei me despertando.
E comecei a indagar o motivo de ter sonhado com algo tão fantasioso como uma plantação de lápis de cor. Talvez seja por que ultimamente o nosso mundo anda tão negro, tão cinza, com tanta maldade, tanto egoísmo. A iniquidade e a corrupção é reinante imperando simplesmente um caos.
Imagino que o colorido dos lápis de cores seja os nossos sonhos em busca de um mundo mais justo, mais humano, mais igualitário onde as discrepâncias possam ser amenizadas.
Enquanto não alcançamos esse objetivo, torço que vocês possam pelo menos sonhar, assim como tive o prazer de sonhar com esse mundo mais colorido e cheio de amor.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/11/2017
Reeditado em 19/11/2017
Código do texto: T6175899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.