O ser professor nos dias atuais

Num mundo cada vez mais virtual, ser professor está cada vez mais difícil, uma vez que os alunos não exigem mais uma certa frequência de atenção as aulas e que buscam meios e plataforma mais fáceis e rápidas de solucionar seus problemas. Com os avanços da inclusão desse meio tecnológico no âmbito educacional e variadas mudanças, foi necessária um novo papel de professor mais acessível e voltado ao comprometimento do aprendizado atual. Porém quando penso nisso, a primeira coisa que vem à cabeça é que mesmo com tudo, ainda vivemos uma realidade democrática onde os professores, são desvalorizados pelo governo e só podem ser vistos abaixo de profissões elitizadas como por exemplo o médico, advogado e empresário. O governo ainda não priorizou a educação como deveria de forma que as condições permitam a contínua formação de cada indivíduo oque acarrenta uma situação precária.

Ser professor hoje é uma tarefa bem difícil, mas, prazerosa, pois ele precisa se dedicar, e muito, aos estudos, à pesquisa, ao seu desenvolvimento profissional e aos seus alunos.

Ser um professor hoje é ser protagonista do ensino. É dividir com o aluno um mesmo mundo mesmo que com muitos desafios e barreiras que os estreitam. O ser professor nos dias atuais, é o ser vitorioso escritor de várias histórias.

Geel
Enviado por Geel em 19/11/2017
Código do texto: T6175805
Classificação de conteúdo: seguro