DE ONDE VEM MESMO A ANTIPATIA?

Duas pessoas que não se batiam mesmo trabalhando no lugar similar. Não se cumprimentavam, vale ressaltar que uma das personagens é que não fazia questão de dar um bom dia, muito menos dialogar.

Vamos chama-la de Antera, cheia de si, se achava o suprassumo da competência,e a outra personagem, que vamos denominar de Angel, todo humilde,cumpria religiosamente o seu feijão com arroz no trabalho. Era ignorado, desdenhado por Antera.

Certa manhã , bem cedinho, coincidentemente entraram no elevador.Assim que fecha a porta, o elevador não dá partida, encrenca, nem sobe e nem abre a porta.Um olha para o outro,ela parecendo que tricotavam cotidianamente com ele, começo a falar do incidente. Angel diante do temor que a situação causava perdeu toda arrogância que tinha até então com Angel.Sua representação social caiu por terra, ali estavam duas pessoas fragilizadas, num espaço diminuto, sem ventilação. Antera estava ofegante,com medo que ocorresse o pior.Certamente, terminado aquela agonia,Antera voltaria a desempenhar o seu papel social em que desempenhava muito bem, a de uma mulher prepotente.

Mas a pergunta é: o que leva pessoas terem esse tipo de atitude? Mesmo professando os valores sagrados da sociedade como religião, afetos pelos seus, no entanto nada disso as faz se sensibilizar pelo próximo? Antipatia poderia ser a explicação mais simples que poderia deduzir nesse contexto. Antipatia que também não se explica de uma forma mais lógica, ou seja, como é que uma pessoa não fazendo nada que lhe prejudicasse, que falasse mal dessa pessoa, mas que por simplesmente não simpatizar, pronto, exclui, ignora. Contudo, como no caso aqui da historinha se tiver qualquer tipo de vulnerabilidade , findo, acaba a pose. Vai entender o ser humano.

inclemente
Enviado por inclemente em 18/11/2017
Código do texto: T6175752
Classificação de conteúdo: seguro