Neste momento #14CongressoPCdoB

As 19h deste sábado, 18NOV2017, retorna as atividades, e em tempo real, estou acompanhando parte do 14ºCongresso do Partido Comunista do Brasil. Seria difícil transferir tantos detalhes da combativa, ousada, exemplar atividade, que após muitas décadas sem presidenciável pela sigla, o PCdoB lança a gaúcha Manuela D´Ávila à presidência do Brasil, #65ManuPresidenta2018.

Em profundas análises conjunturais de outros países e do Brasil, muito me chamou atenção pronunciamento de Renato Rabelo, do Instituto Glabois e ex-presidente do Partido, que a Bandeira Nacional é a marca da esquerda e sempre foi empunhada por ela, tem as características que defendemos. Que o PCdoB prega o Nacionalismo de Libertação.

Post no perfil do Facebook de Jussara Cony: "Renato Rabelo, na Plenária do 14ºCongresso Nacional do PCdoB!: O Socialismo é o rumo pra o caminho de uma Nação Soberana, com desenvolvimento, direitos sociais e progresso!" Em outro post dela: "Momento de supremacia feminina na Mesa Diretora do 14 Congresso do PCdoB justo quando faziam suas saudações três mulheres, camaradas representantes dos partidos comunistas irmãos da Colômbia, Ucrânia e Africa do Sul"

Nestes momentos de interação virtual é maravilhoso poder acompanhar "in loco virtual" tamanhas evoluções socialistas no decorrer dos recentes séculos. A construção do conhecimento revolucionário, com bases em Marx, aperfeiçoadas por Lenin, e no decorrer de práticas desenvolvidas por muitos outros países que possuem práticas socialistas.

Rabelo enfatiza que a concepção que se tinha no início da URSS sobre socialismo avançou, e que não há um único modelo de Socialismo para ser aplicado.

Esta teoria há muito vem sendo utilizado pelo Partido, tendo o Socialismo com a nossa cara e prática do Brasil, um Socialismo Verde-Amarelo, com as realidades que temos, e as modificações que entendermos necessárias para desenvolver o Socialismo nesta Terra.

Segundo Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, há necessidade de "fecundo trabalho teórico, ideológico e prático." Destacando também a questão da importante presença feminina no 14ºCongresso Nacional.